- Publicidade -

Underworld & Iggy Pop lançam faixa inédita e anunciam o EP Teatime Dub Encounters

Publicado em:

Underworld e Iggy Pop lanaçram nesta sexta, 22, o EP Teatime Dub Encounters, com quatro  faixas. O lançamento do álbum acontece em 27 de julho pela Caroline International.

Teatime Dub Encounters é o resultado de algumas sessões de gravações clandestinas em um quarto de hotel, que começaram algumas semanas após o Underworld e o Iggy Pop lançarem seus próprios discos (Barbara Barbara, We Face a Shining Future e Post Pop Depression, respectivamente) no dia 18 de março de 2016. Não é um trabalho histórico ou um tributo ao passado, é a representação de artistas em evolução, engajados em um processo que traz à luz a espontaneidade e a criatividade de ambos.

A primeira faixa de Teatime Dub Encounters, “Bells & Circles”, ganhou estreia ao vivo durante a apresentação do Underworld no BBC Biggest Weekend Belfast. A segunda música, “I’ll See Big”, chega às plataformas de streaming nesta sexta, 22. A canção é composta por uma cascata de sons ambiente contraposta ao discurso de Iggy sobre seus amigos que, ainda que problemáticos, o salvaram de uma vida assombrada por decisões erradas. A letra de “I’ll See Big” é inspirada em uma conversa que o músico teve com o diretor Danny Boyle sobre o pretexto abordado em ambos os filmes da saga Trainspotting.

Enquanto dirigia a trilha sonora de T2 Trainspotting, Rick Smith, do Underworld, fez uma reunião com Iggy Pop em um quarto do hotel Savoy, em Londres, na Inglaterra, para discutir como poderiam colaborar em uma música para o filme.

“Iggy estava ficando no The Savoy e aceitou me encontrar e conversar sobre a colaboração porque nós dois sentíamos uma forte conexão com o Trainspotting e com o [diretor] Danny Boyle. Eu pensei: tenho apenas uma chance para convencê-lo de que devemos trabalhar juntos. Então eu apareci com basicamente metade do meu estúdio, aluguei um quarto do hotel, sentei e esperei”, disse Smith.

As canções “Lust for Life”, de Iggy, e “Born Slippy (Nuxx)”, do Underworld, tinham se encaixado perfeitamente na trilha sonora do primeiro filme da franquia Trainspotting, duas décadas atrás. E tudo isso pesou quando Iggy chegou ao quarto de Smith e encontrou um estúdio pronto e um time ansioso para trabalhar.

 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -