- Publicidade -

Globoesporte.com cria ferramenta interativa com o som dos gols da Copa

Publicado em:

A Copa do Mundo chegou ao fim, mas os gols ainda vão ficar na lembrança dos torcedores. Para os fãs do esporte que já estão com saudades do Mundial, o Globoesporte.com criou a ferramenta “O Som da Copa”, que reúne informações sobre os todos os 169 gols narrados e faz uma brincadeira com o tom de voz dos profissionais envolvidos na cobertura da Globo e do SporTV para encontrar o tom da competição.

Criada pela área área de infografia e desenvolvimento, a página especial no globoesporte.com reúne apenas os “os” dos gritos de gol das 11 vozes mais marcantes do jornalismo esportivo. Através de gráfico interativos, os usuários podem ouvir parte das narrações e identificar a nota musical entoada pelos profissionais. A página ainda traz informações do timbre de voz de cada narrador e permite que os usuários brinquem com os gols por meio das vozes dos narradores do Grupo Globo em sequência, como se fosse uma música executada em um piano.

A equipe do globoesporte.com ainda reuniu estatísticas como os gols que duraram mais tempo na voz dos narradores, uma comparação das notas musicais entre as Copas de 1994 e 2002 e quantos gols cada narrador levou para o público e quais as principais notas musicais deles.

Os fãs de futebol também poderão ser técnico por um dia aqui , os internautas podem escalar seus jogadores preferidos e ainda acompanhar os atletas mais escalados pelo público.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -