- Publicidade -

MENTIRA TEM PERNA CURTA em curta temporada no Teatro Miguel Falabella

Publicado em:

Com uma maior exposição do tema na mídia, os cidadãos vêm deixando de ter a antiga estranheza na presença dos deficientes, chegando até a admirar muitos deles por suas superações na vida pessoal, conquistas profissionais e vitórias esportivas. MENTIRA TEM PERNA CURTA se propõe a ser mais um marco nesse avanço, tratando especificamente daqueles que nasceram com nanismo.

A figura do anão vem sendo explorada comicamente através dos séculos de forma pejorativa. Desde os tempos áureos do circo e até em décadas mais recentes na televisão, os anões vinham sendo ridicularizados por sua estatura e até sendo vítimas de brincadeiras físicas de alguma violência. É de se admirar que há poucos anos, um programa de TV trazia comediantes dando tapas na cabeça de anões embalados pelo bordão “pedala, Robinho”. Recentemente, surgiu uma preocupação maior em preservar a imagem dos anões e esse tipo de tratamento vem desaparecendo lentamente.

‘Na história, o anão é o personagem principal, mostrado como uma pessoa inteligente e também malandra, agente de transformação da própria vida e daqueles que o cercam. As situações de limitação que um indivíduo com nanismo vive são introduzidas de maneira natural, e com o aval e a visão do próprio alvo das risadas’, conta Thiago Greco que assume a direção do espetáculo.

SERVIÇO
MENTIRA TEM PERNA CURTA
Teatro Miguel Falabella – Norte Shopping (Av. Dom Helder Camara 5.332 – Del Castilho – RJ.)
Do dia 03 a 25 de agosto/2018
Sextas Feiras e Sábados 23h.
Preço dos ingressos: R$ 60,00 / R$ 30,00 ( meia para estudantes, menores de 21 anos e maiores de 60 anos)
Classificação: 12 anos

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -