- Publicidade -

‘ACERTANDO O PASSO’ É O DESTAQUE DA SEMANA NO STREAMING

Publicado em:

Filmes dedicados ao público feminino estreiam no dia 9 de agosto nas plataformas digitais. A comédia Acertando o passo, de Richard Loncraine, é protagonizada por Imelda Staunton, uma das estrelas de Harry Potter. O filme tem como foco principal um grupo de dançarinos da terceira idade que mostram a Sandra (Imelda Staunton) como a aposentadoria e o divórcio podem ser mais divertidos do que ela pensa.

A história por trás do filme nasceu da vida real. Os roteiristas e produtores Nick Moorcroft e Meg Leonard se inspiraram num grupo de teatro da Grã-Bretanha para criar a história fictícia em torno da aula de dança para idosos. A direção fica por conta de Richard Loncraine, também conhecido por “Richard III”, “Wimbledon: O Jogo do Amor” e por outros trabalhos na televisão, incluindo os indicados ao Emmy “The Gathering Storm” e “My House in Umbria”.

No romance OLHOS NO DESERTO, de Kim Nguyen, Gordon (Joe Cole) é um operador de robô de segurança em Detroit que cria uma relação com Ayusha (Lina Del Arabi), uma jovem do norte da África que está tentando escapar de seu noivado arranjado com um homem muito mais velho do que ela. Os dois se conhecem através de um “robô espião”, equipamento no qual utiliza para monitorar o oleoduto de sua empresa. A partir deste encontro virtual que Gordon se mobiliza com o problema de Ayusha e pretende fazer o possível para tentar ajudá-la a fugir e começar uma nova vida.

Já o documentário O RENASCIMENTO DO PARTO 2, de Eduardo Chauvet, é o segundo filme da trilogia que aborda temas como violência obstétrica, parto pélvico, movimentos feministas e parto humanizado, além de outros assuntos relacionados. O longa traz depoimentos de mães, ativistas, médicos e outros profissionais da saúde tendo como objetivo levar ao grande público um assunto que ainda é pouco discutido no Brasil. Lançado em 2013, o primeiro filme veio na esteira de dados que impressionam sobre as cesarianas no Brasil. O país é o campeão mundial de cirurgias cesarianas no setor privado. Mais de 55% das grávidas brasileiras passam pelo procedimento cirúrgico. Esse número salta para mais de 90% dos nascimentos na rede privada de saúde. A recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) é de que a porcentagem de cesarianas não ultrapasse 15% do total de nascimentos. A produção foi o segundo documentário mais assistido no Brasil no mesmo ano.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -