- Publicidade -

Estreias da semana: 02 a 08 de agosto

Publicado em:

Mamma Mia! Lá vamos nós de novo! [Mamma Mia! Here we go again!, Estados Unidos, 2018], de Ol Parker (Universal). Gênero: musical. Elenco: Meryl Streep, Pierce Brosnan, Amanda Seyfried.

Ao descobrir que está grávida, Sophie busca inspiração para a maternidade lembrando do passado da mãe. Nos anos 70 a jovem Donna viveu muitas aventuras com seu grupo musical Donna & The Dynamos, parceria com as amigas Tanya e Rosie. Porém, mais do que isso, ela se apaixonou e viveu relacionamentos intensos com três homens bem diferentes: Harry, Sam e Bill.

Critica: https://rotacult.com.br/2018/07/mamma-mia-la-vamos-nos-de-novo-a-trajetoria-de-dona-ganha-novas-musica-do-abba/

Ana e Vitória [Ana e Vitória, Brasil, 2018], de Matheus Souza (Galeria Distribuidora). Gênero: comédia romântica. Elenco: Ana Caetano, Vitória Falcão, Thati Lopes. Classificação: 12 anos

Ana e Vitória se conhecem em uma festa e decidem cantar juntas. São descobertas por um empresário carioca e chegam ao estrelato. Ana está em busca do amor de sua vida e Vitória em busca de um amor livre e sem amarras. Será que conseguirão viver um grande amor?

Critica: https://rotacult.com.br/2018/07/trajetoria-de-ana-e-vitoria-ganha-clipe-musical-em-formato-de-filme/

Café [Caffè, Bélgica, China, Itália, 2016], de Cristiano Bortone (California Filmes). Gênero: drama. Elenco: Hichem Yacoubi, Dario Aita, Fangsheng Lu.

Sommeliers dizem que o café tem três sabores: amargo, azedo e perfumado. O filme conta três histórias, passadas em três lugares do mundo, ligadas por esse elemento simbólico. Na Bélgica, a loja do iraquiano Hamed é saqueada e seu precioso pote de café é roubado. Na Itália, um sommelier apaixonado se envolve em um assalto a uma fábrica de café. Na China, um jovem gerente é convidado a cuidar de uma fábrica que corre o risco de poluir um vale em Yunnan.

Critica: https://rotacult.com.br/2018/07/cristiano-bortone-faz-uma-analise-sobre-o-livre-arbitrio-e-suas-consequencias/

O nome da morte [O nome da morte, Brasil, 2017], de Henrique Goldman (Imagem). Gênero: drama. Elenco: Marco Pigossi, Fabiula Nascimento, André Mattos. Classificação: 16 anos

Júlio (Marco Pigossi) é um jovem que vive com a família no interior do Brasil. Por lealdade ao tio Cícero (André Mattos) Júlio mata pela primeira vez. Descobre então uma perturbadora vocação que irá se transformar em ofício. Homem carinhoso, Júlio se casa com Maria (Fabiula Nascimento). Religioso é atormentado a cada disparo, mas segue adiante enquanto vive um mergulho num país sem lei, onde cada vida tem seu preço, mas nenhum valor. Baseado em fatos reais.

Critica: https://rotacult.com.br/2018/07/o-nome-da-morte-marcos-pigossi-respira-sangue-em-obra-baseada-em-fatos-reais/

A outra história do mundo [Otra historia del mundo, Uruguai, 2017], de Guillermo Casanova (Fênix Filmes). Gênero: comédia. Elenco: Cesar Troncoso, Roberto Suárez, Natalia Mikeliunas.

Uma pequena cidade vive os duros reflexos da ditadura quando dois amigos, Milo e Esnal, resolvem zombar do irritado coronel local sequestrando seu bem mais precioso: a coleção de anões de jardim. A aventura dá errado e as consequências são cruéis para a dupla: Milo desaparece sem deixar rastros, enquanto Esnal sofre isolado. Porém a história pode tomar outra direção depois que as filhas de Milo, desesperadas por notícias do pai, saem em busca de seu antigo amigo suplicando ajuda.

Critica:

Hilda Hilst pede contato [Hilda Hilst pede contato, Brasil, 2018], de Gabriela Greeb (Imovision). Gênero: documentário.

Com arquivos pessoais inéditos de som e imagem, depoimentos, encontros e intervenções ficcionais, Hilda Hilst Pede Contato revela a memória e a presença da escritora, poeta e dramaturga na Casa do Sol, chácara onde vivia em Campinas.

A voz de Hilda Hilst em gravações realizadas entre 1974 e 1979, em busca de contato com o além, é o fio condutor do filme, que se oferece ao público como o canal de comunicação tão almejado pela escritora, considerada pela crítica especializada uma das mais importantes vozes da língua portuguesa do século XX, morta em 2004.

De carona para o amor [Tout le monde debout, França, 2018], de Franck Dubosc (California Filmes). Gênero: comédia. Elenco: Franck Dubosc, Alexandra Lamy, Elsa Zylberstein.

Jocelyn, empresário bem-sucedido, é um conquistador e mentiroso inveterado. Cansado de ser ele mesmo, acaba seduzindo uma bela e jovem mulher ao se passar por um deficiente físico. Até o dia em que ela lhe apresenta a irmã, também deficiente…

Querido embaixador [Querido embaixador, Brasil, 2017], de Luiz Fernando Goulart (Elo Company). Gênero: biografia. Elenco: Norival Rizzo, Miriam Mehler, Felipe Rocha.

Baseado em fatos reais recentemente descobertos e apoiado por depoimentos e imagens de arquivo, QUERIDO EMBAIXADOR conta a história de Luiz de Souza Dantas, embaixador brasileiro que, na Segunda Guerra Mundial, opoe-se a ordens expressas e secretas de Getúlio Vargas, que proibiam nossas embaixadas de darem vistos para o Brasil a “judeus e outros indesejáveis”, passando a enfrentar Vargas, o Governo Francês e o Nazismo. Foram mais de 1.000 vistos diplomáticos irregulares para o Brasil concedidos a perseguidos pelo regime nazista.

 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -