- Publicidade -

Trajetória de Ana e Vitória ganha clipe musical em formato de filme

Publicado em:

Filme que conta a trajetória do anonimato até o sucesso da dupla Ana Caetano e Vitória Falcão chega aos cinemas em clima de clipe musical.

Inspirado em acontecimentos reais, a narrativa acompanha dois anos na história das meninas Ana e Vitória – do momento em que se conhecem em uma festa e decidem cantar juntas à consagração absoluta no mercado de música pop nacional. A trama se desenrola por meio de crises e encantamentos, além de relacionamentos amorosos sempre sob a ótica da juventude contemporânea.

A comédia romântica musical traz diálogos bem construídos e inteligentes. Esteticamente, a montagem faz uso tecnológico na tela, mostrando a troca de mensagens, recurso cada vez mais usado nos filmes contemporâneos.

Ao mesmo tempo que mistura fantasia, o filme é real, é palpável. É possível se envolver e se emocionar com suas histórias. É no minimo um filme cativante. Ana e Vitória é um filme moderno, que trata o amor e as relações de forma leve, sem preconceitos. Tudo acontece de forma natural e sem longos debates do que é certo ou errado. De fato, a temática do filme é o amor e seu lugar nos tempos atuais, misturado à história da dupla. Dilemas sobre a vida e relacionamentos são abordados, com toques de humor moderno.

A musicalidade é um elemento que precisa ser destacado. O roteiro é bem amarrado com as letras das canções, que muitas vezes ocuparam o lugar das falas. Os números musicais abrilhantam o filme e trazem a doçura.  Aliás, a produção musical ficou por conta de Tiago Iorc e Rafael Langoni.

O longa apresenta canções inéditas do duo, interpretadas por todo o elenco do filme. Ana, que compôs toda a trilha do filme, conta que esse conteúdo também serviu de fio condutor para a trama. “A partir das histórias que as músicas contam, Matheus conseguiu elaborar muito da história dele”, diz a compositora.

O roteiro foi construído a oito mãos, já que Felipe, Ana e Vitória, colaboraram com Matheus Souza.

 

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -