- Publicidade -

Monólogo ‘KIM – O amor é a tua cura’ retorna aos palcos no Teatro Cândido Mendes

Publicado em:

Após uma temporada de sucesso em maio deste ano conquistando o público, a peça “Kim – O Amor é a tua cura”, volta aos palcos e chega no dia 21 de agosto ao Teatro Cândido Mendes, em Ipanema, promovendo a urgência de se falar sobre questões de gênero e mostrando o universo das travestis. Como novidade para a nova estreia e mais uma ação de representatividade, o espetáculo – que fica em cartaz até o dia 03 de outubro – reforça seu elenco e terá a participação da pianista clássica, cantora, atriz e mulher trans, Vivian Fróes. Ela acompanha a trajetória de Kim em cena.

“Kim – O Amor é a tua cura”, é um drama retratando a natureza cruel do ser humano e suas falsas realidades, mas dando prioridade à expressão de sentimentos. Numa livre adaptação do texto UNHAS de Marco Calvani, numa visão crítica e sem pudores, trata da solidão, angústia, miséria, preconceito, abandono e doenças psíquicas. Clama o desejo de transformar a vida, de alargar as dimensões da imaginação e renovar o olhar ao próximo, aceitando as possíveis diferenças. Essa montagem prima pelo respeito à liberdade individual, aceitando a subjetividade, o irracionalismo, o arrebatamento pelos temas moralmente proibídos – o sensual e o sexual.

Estrelado pela atriz Lucilla Diaz, que tem a árdua tarefa de sensibilizar e motivar reflexões entranhando-se na consciência dos seus expectadores, o monólogo é dirigido por Alessandro Brandão e tem a atriz ativista travesti Dandara Vital como assistente de direção e participação especial em cena. O espetáculo conta a história de uma travesti chamada Kim, que se depara com um impasse muito grande na vida dela: o fato agravante de não ser aceita por seu corpo e o de ser repreendida. A sociedade não aceita o que ela é e suas formas, impondo que ela se transforme e faça o que muitos chamam de “higienização”, se tornando assim uma pessoa aceitável socialmente.

O projeto pretende ser o reflexo de uma visão emocional dessa triste realidade, abrindo os sentidos da plateia ao mundo interior da personagem, com todos seus anseios em relação às questões da vida e da morte. Fruto das peculiares circunstâncias da vida, vem revelar seu lado pessimista e a angústia existencialista do indivíduo numa sociedade pós-moderna que ainda segrega, desqualifica, oprime e rechaça pessoas “diferentes” a um lugar de invisibilidade.

Com discurso em sua maioria em terceira pessoa, a atriz relata todo o sofrimento de Kim contando situações vividas, momentos de tristeza e sofrimento por ser excluída, não só pela sociedade, mas também por sua família, até que opta por se suicidar. A ideia de montar a peça partiu da própria atriz, Lucilla, que quando vivia na Itália conheceu o autor do texto e passou a se interessar pelo universo das travestis.

Serviço:
“Kim – O Amor é a tua cura”
Temporada: De 21 de agosto até 03 de outubro
Dias: Terças e Quartas às 20h
Local: Teatro Candido Mendes (Rua Joana Angélica, 63 – Ipanema)
Ingressos: R$ 50,00
Duração: 1h
Classificação Etária: 16 anos

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -