- Publicidade -

NZN lança comunidade colaborativa sobre séries

Publicado em:

A NZN, um dos principais players para soluções de publicidade e produção de conteúdo digital do Brasil, anuncia a criação de uma comunidade voltada para o público fã de séries. A plataforma Clube Minha Série, que fica hospedada no site Minha Série, estava em fase de testes desde março de 2018 e já conta com 3.500 participantes e 217 textos publicados. O Clube permite que os usuários compartilhem todos os detalhes de suas séries favoritas, dividindo opiniões, críticas, elogios e curiosidades em um ambiente de interações e novas amizades.

Foram investidos quatro meses em pesquisa e desenvolvimento, desde o início do teste do projeto, passando por uma análise detalhada sobre o comportamento dos usuários em relação ao consumo e busca de conteúdo sobre séries. “O nível de exigência do mercado não permite mais que entreguemos as mesmas experiências do passado. Por isso, buscamos sempre, no lançamento de um novo produto, analisar as preferências e necessidades de consumo do público” completa Tayara Simões, Diretora de Comunicação e Marketing da empresa.

De acordo com um levantamento realizado pela NZN, 52,3% dos usuários que consomem conteúdos relacionados aos seus títulos preferidos, afirmam buscar este tipo de conteúdo em plataformas sociais ou em comunidades como fóruns, blogs e grupos no Facebook. Analisando quais as fontes de preferência para essas informações, 22% dos respondentes afirma ter como referência qualquer pessoa que já tenha assistido às séries, atrás somente de veículos, com 48% da escolha dos entrevistados, e à frente de influenciadores e amigos com 14% cada. Com o crescente interesse das pessoas em compartilhar suas experiências sobre os programas assistidos, quando questionados se estariam dispostos a produzir conteúdo para dividir sua opinião sobre as séries que assistem, 65% dos interrogados afirmaram que sim.

Segundo o editor-chefe do site Minha Série, a comunidade surgiu pela necessidade de um canal que reunisse, de forma simples, a experiência de todas as pessoas em relação às séries que assistem: “O Clube Minha Série atua em um ambiente em que pessoas tem voz ativa, seja criticando, elogiando ou até mesmo levantando questões curiosas sobre diversas séries. Além disso, a plataforma possui um sistema simplificado para os uploads de textos, em que o usuário precisa ter apenas noções básicas de escrita para compartilhar sua opinião”, finaliza Guilherme Haas, editor-chefe do site Minha Série.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -