- Publicidade -

PESQUISA SOBRE A CIDADE DO RIO DE JANEIRO DÁ ORIGEM A LIVRO SOBRE GESTÃO DE MARCAS DE CIDADES

Publicado em:

No próximo dia 19 de agosto, será lançado na Livraria Argumento, no Leblon, Zona Sul do Rio, o livro A Marca da Cidade: Reflexões e Proposições para Construção e Gestão de Marcas de Cidades – O Caso do Rio de Janeiro. A obra é fruto de um longo trabalho de pesquisa liderado por Patrícia Cerqueira Reis, coordenadora do Observatório da Marca Rio e do Laboratório de Cidades Criativas da ESPM-Rio, escola de negócios referência nas áreas de Marketing, Publicidade, Criatividade e Inovação.

Patrícia estudou o processo de construção de marca do Rio de Janeiro, entre os anos de 2009 e 2016, à luz das transformações urbanas e urbanísticas planejadas para transformar a cidade em palco de dois dos mais importantes eventos globais: a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos, vistos como oportunidades perfeitas para a promoção internacional da cidade.

Durante quatro anos de pesquisa, Patrícia dividiu o estudo em quatro grupos, sendo um deles formado por representantes do poder público municipal e de movimentos sociais e outro focado em análise de materiais como campanhas publicitárias e de promoção do Rio de Janeiro. As análises geraram um conjunto de informações, base de uma metodologia de construção e gestão de marcas territoriais – localidades, cidades, estados ou países – focada no planejamento estratégico. Um dos levantamentos abordados mostra, por exemplo, a importância da promoção de experiências que sejam inesquecíveis para as pessoas, uma vez que memórias positivas estabelecem laços duradouros.

“Assim como uma empresa, uma cidade também pode — e deve — pensar sua própria identidade e se projetar estrategicamente para atrair investimento e fomentar os negócios”, diz Patrícia. “Uma boa experiência na cidade produz lembranças que são os melhores insumos para a construção de uma marca. “

SERVIÇO
Lançamento: A Marca da Cidade: Reflexões e Proposições para Construção e Gestão de Marcas de Cidades – O Caso do Rio de Janeiro, de Patrícia Cerqueira Reis
Data: 19 de agosto as 17 horas
Local: Livraria Argumento. Rua Dias Ferreira, 417 – Leblon – Rio de Janeiro

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -