- Publicidade -

Artista finlandês Kari Cavén expõe na Galeria Cavalo

Publicado em:

A Cavalo apresenta ‘Like Thinking’, primeira individual do artista finlandês Kari Cavén (Savonlinna, 1954) no Brasil desde que representou o seu país na Bienal de São Paulo em 1987. Cavén realizou cerca de cinquenta exposições individuais e participou em quase cem exposições conjuntas na Finlândia, nos países nórdicos, na Europa Central e fora da Europa. Ele representou a Finlândia por três edições nas bienais de Veneza e suas obras estão incluídas em quase todas as principais coleções públicas na Finlândia e em países nórdicos.

Aos 64 anos, o artista trabalha desde o início de sua produção com materiais encontrados e objetos da vida cotidiana, moldando-os e combinando-os de maneiras inusitadas. As obras de Cavén são frequentemente destacadas pelo pioneirismo ao transpor questões do movimento italiano ‘Arte Povera’ para a Escandinávia, mas também remetem ao Fluxus, construtivismo e surrealismo. A partir deles cria seu inimitável estilo – muitas vezes cômico e em outras sistemático, sempre surpreendente em sua simplicidade artesanal.

Na sua exposição na Cavalo serão apresentados 15 trabalhos que ocuparão as duas salas expositivas e outras partes da galeria, entre eles ‘Objeto Suspenso Não-Identificado’ uma grande escultura pendente de bacias metálicas que reflete o seu entorno. Pela primeira vez no Rio de Janeiro, Kari Cavén mostra parte de um universo que combina a pureza do modernismo com a complexidade do pós-industrialismo.

Exposição:
‘Like Thinking’ de Kari Cavén (‘Tipo pensar’ em tradução livre)
Período: de 13 de setembro a 17 de novembro de 2018
Horário de visitação: terça a sexta-feira, das 12h às 20h. Sábados, das 13h às 17h
Local: Cavalo — Rua Sorocaba, 51, Botafogo — Rio de Janeiro, RJ — Brasil

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -