Reconhecida como uma das mais importantes feiras de arte, a ArtRio amplia sua atuação no segmento de arte, lançando uma galeria virtual com a comercialização de obras.

Primeira feira de arte do mundo a ter a venda online de obras das galerias, o ArtRio.com estará disponível a partir de 27 de setembro, com ações especiais  durante todo o ano, seja nas datas do calendário de arte, aberturas de mostras e também nas datas do varejo. A partir do dia 24 de setembro, o ArtRio.com já estará online para colecionadores e curadores indicados pelas galerias presentes na ArtRio.

A ArtRio é uma grande plataforma de arte, com atividades e projetos que acontecem ao longo de todo o ano para a difusão do conceito de arte no país, solidificar o mercado e estimular o crescimento de um novo público. O lançamento estimula o mercado e apostando em um novo canal de contato e comercialização.

“A venda online é uma realidade mundial em todos os segmentos. Nosso foco será possibilitar para os galeristas e para o público comprador um novo canal, que alia segurança, rapidez, comodidade e conveniência. As galerias vão incluir suas obras e elas estarão acessíveis a pessoas de todas as regiões do país e também de outros países. Todas as informações sobre as obras serão fornecidas diretamente pelos galeristas, que farão a seleção das peças também. “, indica Brenda Valansi, presidente da ArtRio.

Ao entrar no ArtRio.com, o público poderá direcionar sua navegação com diferentes filtros, incluindo galeria, artista, obra e valor. A lista vai incluir pintura, fotografia, escultura, desenhos, instalação e videoarte. Os preços serão indicados pelas galerias e o valor da entrega será de acordo com a localidade. Será possível ainda a aquisição de gift cards.

De acordo com o relatório “The Art Market 2018 – Art Basel and UBS”, o mercado de arte online cresceu 72% nos últimos cinco anos, e em 2017 as vendas realizadas por canais digitais representaram 8% do total negociado pelo mercado. É um importante canal também para a formação de um novo público consumidor de arte: em 2017, 45% dos compradores online era de novos entrantes nesse segmento.

“A venda online é uma tendência irreversível em todos os segmentos. Diversos estudos apontam para o crescimento desse canal nos próximos anos, e para a arte vai representar um boom, aproximando galerias e artistas de novos compradores”, reforça Cesar Cunha Campos, diretor da FGV Projetos.

Além da presença dos nomes de forte relevância já estabelecidos no segmento, a ArtRio possui como foco também apresentar novas galerias e jovens artistas, grandes apostas para o mercado de arte, trazendo frescor e inovação à feira.

 

2 Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here