- Publicidade -

Comédia de costumes, “O Pena Carioca” em apresentação única no Teatro Firjan SESI Duque de Caxias

Publicado em:

A inquietude de viver no Rio de Janeiro, uma metrópole com tantos paradoxos, foi a inspiração da premiada Companhia Atores de Laura para mergulhar na obra do fundador da comédia de costumes brasileira, Martins Pena (1815 – 1848). A montagem “O Pena Carioca”, em apresentação única na próxima sexta-feira, dia 21, às 20h, no Teatro Firjan SESI Duque de Caxias (Rua Arthur Neiva, número 100, bairro 25 de Agosto), reúne três peças emblemáticas do dramaturgo raramente encenadas fora dos círculos acadêmicos.

A trama de “A família e a festa na roça” gira em torno de uma moça que pretende se casar com um médico, mas sua família insiste em uma união arranjada. “O caixeiro da taverna” acompanha a trajetória de um homem sem escrúpulos que faz de tudo para se tornar sócio da loja onde trabalha. Já em “O Judas em Sábado de Aleluia”, o protagonista se esconde na figura de um boneco e testemunha conversas entre vários personagens, inclusive sua pretendente, que não é quem ele pensa ser.

“O Pena Carioca” é o primeiro clássico nacional montado pela companhia dirigida por Daniel Herz, que já levou à cena espetáculos de Shakespeare, Moliére, textos coletivos e romances do paranaense Cristovão Tezza, entre outros trabalhos. Além de se apresentar em várias cidades do Brasil, o grupo participou de festivais em Lyon, na França, e Córdoba, na Argentina.

Em 26 anos, a Companhia Atores de Laura recebeu muitas indicações e arrebatou prêmios com vários espetáculos e em diversas categorias. A companhia já foi premiada pelo Shell, APTR, Afroreggae, Orilaxé, Qualidade Brasil, Coca-Cola e IV Festival de Teatro de Resende.

SERVIÇO
“O Pena Carioca”
Data e hora: 21/09 (sexta-feira), às 20h
Ingressos: R$ 22,00 (inteira) e R$ 11,00 (meia)
Teatro Firjan SESI Duque de Caxias (Rua Arthur Neiva, número 100, bairro 25 de Agosto)
Vendas: de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h, e sábado, das 9h às 14h. ou www.diverteingressos.com
Classificação: 16 anos
Gênero: comédia de costumes
Duração: 90 min

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -