- Publicidade -

Deezer e Museu de Arte do Rio complementam a experiência de artes visuais e música

Publicado em:

O Museu de Arte do Rio – MAR, sob gestão do Instituto Odeon, fechou uma parceria com o aplicativo Deezer para que os visitantes da exposição “O RIO DO SAMBA: resistência e reinvenção” continuem a ouvindo as músicas após deixarem o museu. A seleção tem as versões originais e releitura de grandes nomes do samba. A playlist é composta por 45 faixas de composições de João Nogueira, Martinho da Vila, Noel Rosa, Pixinguinha, Zeca Pagodinho e outros.

A parceria não ficará restrita apenas à exposição do Samba. Todas as exposições do MAR terão playlists de acordo com o tema. O objetivo é fazer com que o visitante possa continuar vivenciando as mostras após deixar o museu, aprofundando o seu conhecimento sobre o que viu.

“A exposição O RIO DO SAMBA foi decisiva para realizarmos esta parceria. Os visitantes saem da mostra querendo mais, perguntando como fazer para ouvir as músicas apresentadas no MAR. Porém, vimos que esta continuidade de conhecimento pode estar em todas as exposições, porque podemos compartilhar as músicas preferidas do artista ou que eram tocadas na época explorada pela mostra”, afirma a diretora executiva do MAR, Eleonora Santa Rosa.

A exposição “O RIO DO SAMBA: resistência e reinvenção” é uma mostra de longa duração que ocupa o museu por um ano, até março de 2019. Tem como espaço principal o terceiro andar da instituição, área dedicada a investigar a história do Rio de Janeiro. Para explorar os aspectos sociais, culturais e políticos do mais brasileiro dos ritmos, os curadores Nei Lopes, Evandro Salles, Clarissa Diniz e Marcelo Campos reuniram centenas de itens, entre pinturas de Djanira , Di Cavalcanti, Heitor dos Prazeres ; fotografias de Walter Firmo, Wilton Montenegro e Ierê Ferreira; acessórios de Carmen Miranda; dezenas de capas de discos fundamentais do samba e uma instalação inédita de Ernesto Neto e Leandro Vieira, carnavalesco da Mangueira, entre outros.

“Fazer esta parceria com as exposições do MAR é uma forma de mostrar que as artes são complementares, é como unir as visuais com a música, trazendo uma experiência mais completa para quem gosta mais de uma ou da outra arte. Começar com o samba, tão característico do Rio, e neste lugar que é ícone da cidade, não podia ser melhor. Palavra de um carioca”, explica o diretor geral do Deezer no Brasil , Bruno Viera.

Serviço:
O Rio do Samba
até 10 de março de 2019
www.museudeartedorio.org.br
Endereço: Praça Mauá, 5 – Centro.

 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -