- Publicidade -

ESPAÇO FURNAS CULTURAL APRESENTA “CINDERELA LÁ LÁ LÁ” COM ENTRADA FRANCA

Publicado em:

Com texto, adaptação e direção de Alexandra Golik e Carla Candiotto, a montagem traz para o palco uma versão contemporânea e bem humorada da gata borralheira, ambientada no mundo da costura e da moda. Nessa releitura, permeada por quatorze canções, a corajosa Cinderela sonha em ser uma estilista; a madrasta é fanática por shopping centers e vive com máscara de pepinos no rosto; as irmãs invejosas só pensam em se tornar atrizes de musicais; o Príncipe Emo luta esgrima e cursa a Faculdade GV; a Fada Madrinha é uma musa do entertainment; e o Pai de Cinderela, uma figura ausente, é um comerciante rico e elegante. Já o tão esperado baile real ganha um luxuoso tapete vermelho para a chegada de celebridades como Olivia Newton John, Ana Carolina, Shakira, Mãe Menininha, Gal Costa, Maria Bethânia, Natingonha e Yoko Ono.

“Dessa vez decidimos brincar de princesa mesmo. São 27 peças de roupa num espetáculo de 60 minutos e com três atrizes. Tudo fica muito divertido quando elas trocam em apenas 21 segundos o figurino. As crianças e os adultos ficam intrigados, prende a atenção”, diz Carla Candiotto.

O espetáculo, com trilha sonora de Gus Bernard, Marco Boaventura e Cia. Le Plat du Jour, luz de Wagner Freire e cenário e figurinos de Marco Lima, se apresenta de forma dinâmica do começo ao fim graças à agilidade das atrizes Bia Diaféria, Helena Cerello e Paula Flaibann. O trio canta, dança, se reveza em outros personagens (arautos portugueses do reino, objetos inanimados e as celebridades) e troca de figurinos por vinte vezes.

As diretoras da Cia. buscam, nesta nova adaptação, apresentar a versão de Charles Perrault e dos Irmãos Grimm de uma forma atualizada para que as crianças possam se relacionar com o enredo. Além disso, houve uma diferenciação na parte romântica do espetáculo. Como o maior sonho de Cinderela é ser estilista, sua relação com o príncipe aparece, então, de forma bastante discreta, e ressalta a descoberta do amor e da amizade.

A montagem foi vencedora dos Prêmios Botequim Cultural 2017 como Melhor Atriz (Bebel Ribeiro); Prêmio APCA 2015 como Melhor Espetáculo Adaptado de Conto Clássico; Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem como Melhor Autor de Texto Adaptado; PRÊMIO CBTIJ 2017 como Melhor texto adaptado, Melhor coletivo de atrizes e Melhor Coreografia.

Tivemos muito prazer em fazer Cinderela Lá LáLá. Demos muitas gargalhadas e também choramos de emoção em alguns momentos. O tempo todo o clima foi de muito bom humor e confiança. Acho que a resposta disso é termos chegado ao resultado de um espetáculo vibrante, musical, engraçado, lírico e tocante”, finaliza Alexandra

Serviço
“CINDERELA LÁ LÁ LÁ”
Local: Espaço Furnas Cultural (Rua Real Grandeza, 219, Botafogo)
Temporada: 22 a 30 de setembro de 2018
Dias e horários: Sábados e domingos, às 17h
Ingressos: GRÁTIS, com distribuição de senhas, na bilheteria, 1 hora antes
Capacidade: 170 lugares
Duração: 70 minutos
Gênero: Comédia musical
Classificação: livre

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -