- Publicidade -

Fest Aruanda tem número recorde de inscritos e fará homenagem a Marcus Vilar

Publicado em:

A organização do Fest Aruanda revelou que o evento teve um número recorde de inscrições para a próxima edição. Foram mais de 500 inscrições, entre curtas de ficção, animação, documentário e produções de TV Universitárias de todo o Brasil.

“As inscrições surpreenderam de uma tal forma que, diferente dos anos anteriores, até longas-metragens também foram inscritos, e olhe que só abrimos inscrições para curtas”, destacou, Lucio Vilar – Produtor executivo do Fest Aruanda que nesse momento está no Distrito Federal em cobertura jornalística do 51º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, além de cumprir agenda no Ministério da Cultura (MinC) e contatos com diretores e produtores de filmes que poderão ser convidados para edição 2018 .

O júri de seleção dos curtas é formado pelos críticos de cinema Amilton Pinheiro (que também responde pela curadoria de longas do festival), Suyene Correia Santos e pela jornalista Clarissa Kushinir. O resultado da seleção deverá ser divulgado até 10 de outubro.

Lucio Vilar anuncia que o cineasta Marcus Vilar será o homenageado paraibano na próxima edição por sua significativa produção cinematográfica que remonta aos anos 1980.

“Creio ter chegado a hora desse reconhecimento, tendo em vista a maturidade alcançada e que tem seu ápice, esse ano, com a estréia do mais esperado longa-metragem sobre Jackson do Pandeiro que tem sua assinatura como diretor”, enfatizou Vilar para justificar a decisão da organização do evento.

O Fest Aruanda é o Festival do Audiovisual Brasileiro, maior evento cinematográfico da Paraíba, que esse ano completa sua 13ª edição entre os dias 6 a 12 de dezembro 2018, evento acontece no Cinépolis do Manaíra Shopping, em João Pessoa (PB). Realizado pela Universidade Federal da Paraíba tem o intuito de fomentar, reconhecer e contemplar os novos talentos e futuros profissionais da área audiovisual brasileira.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -