- Publicidade -

Festival Domingos Clássicos acontece até dezembro na Sala Baden Powell

Publicado em:

O Rio de Janeiro recebe a partir de setembro o Festival Domingos Clássicos que vai reunir na Sala Baden Powell – Casa da Bossa, em Copacabana, uma sequência de 16 espetáculos de música clássica com intérpretes, artistas de diferentes orientações musicais e com diferentes organizações instrumentais e/ou vocais. O Festival, com a pianista Fernanda Chaves Canaud, é um espaço aberto para novos compositores contemporâneos, bem como para grupos de câmera nacionais e estrangeiros, orquestras, coros, minióperas e solistas da música de concerto, sempre com cunho didático e de formação de plateia para todas as idades. A iniciativa é apresentada pelo Ministério da Cultura e Instituto CCR, por meio da Lei Rouanet.

Os concertos semanais nas tardes de domingo têm como objetivo proporcionar uma experiência ímpar para o público, que nem sempre conta com possibilidade de acesso à música clássica tocada ao vivo. E a oportunidade de um contato estreito com os músicos.

No domingo dia 30, às 15h, a apresentação será A Arte de Ouvir os Sons – Monique Aragão e Convidados.

Com o objetivo de formar plateias e despertar o interesse pela música, a pianista e compositora Monique Aragão se apresenta na série Domingos Clássicos Internacionais, mostrando seu repertório autoral através dos olhos de uma criança apaixonada pelos sons. Além de suas histórias e performances ao piano, ela conta com a participação de alguns de seus alunos, Camila Nascimento (10 anos), Luis Felipe Dantas (25) e Lilia Bastos (83), além dos corais Boca Que Usa e Excêntrico.

MONIQUE ARAGÃO é pianista, compositora e escritora carioca, nascida a 10 de novembro de 1960. Formada em música pela Universidade do Rio de Janeiro, recebeu PRÊMIO SHARP REVELAÇÃO INSTRUMENTAL (atual Prêmio da Música Brasileira) em 1992. Sua discografia autoral conta com 7 cds. Compôs trilhas para cinema teatro e dança. Publicou 3 álbuns de partituras pela editora Irmãos Vitale e os livros “MÚSICA, MENTE, CORPO E ALMA (Editora ROCCO); EU, A CRIANÇA E O DEMÔNIO – (KDP Amazon). É autora do texto, música e direção da comédia musical SUCESSO, encenada na Casa do Riso em 2001. Foi julgadora nas séries A e Especial do Carnaval Carioca. Foi professora da Universidade do Rio de Janeiro e professora nos programas FAMA da REDE GLOBO. Indicada ao prêmio Rival-Petrobrás como “Melhor Arranjador”, pelo CD “Suite do Rio”. Diretora musical e arranjadora de diversos espetáculos teatrais; se apresentou nos melhores teatros do Brasil, como pianista solista ou acompanhando artistas da MPB. Atua em produções de TV como produtor musical.

Serviço:
Festival Domingos Clássicos
A Arte de Ouvir os Sons – Monique Aragão e Convidados.
Sala Baden Powell (Av. Nossa Sra. de Copacabana, 360 – Copacabana)
Data: Domingo, 30 de setembro, às 15h
Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -