- Publicidade -

Festival Internacional de Compositoras, Sonora ocupa Audio Rebel

Publicado em:

O Coletivo Essa Mulher promove noites musicais na Audio Rebel regadas ao melhor da produção autoral da cena independente. No palco do Sonora – Festival Internacional de Compositoras, as protagonistas são elas. O evento acontece em 06, 07, 13 e 14 de setembro, a partir das 20h.

Em um encontro que acontece em nível mundial, o festival chega ao Rio de Janeiro por meio do Coletivo Essa Mulher, formado em 2017 pelas musicistas Aline Gonçalves, Ilessi, Marcela Velon e Maria Clara Valle. O grupo mescla música, documentação histórica e reflexão sobre a prática musical feminina através da produção de shows, mostras, festivais e debates.

Na Audio Rebel, a programação acontece em 4 noites especiais. Na véspera do feriado de 7 de setembro, Joana Queiroz e o quarteto cAis sobem ao palco com Renata Neves (violino), Renata Athayde (violino), Tina Werneck (Viola), Maria Clara Valle (violoncello). Indo além do erudito, o grupo apresenta repertório com músicas populares do Brasil e outros países, mesclando samba, choro, jazz, baião e frevo. Já a instrumentista Joana Queiroz se divide entre clarineta, clarone, flauta transversa, sax tenor e voz para apresentar o show “Diários de Vento”, com composições próprias que ecoam a aura da Serra da Mantiqueira, onde foi gravado o álbum de mesmo nome.

O Sonora • Festival Internacional de Compositoras surgiu em 2016 e tem por objetivo oferecer visibilidade e legitimar a presença da mulher compositora no cenário musical. O festival é produzido por mulheres, de forma colaborativa, a partir da construção de uma rede de compositoras-produtoras. A organização é feita através de um núcleo de coordenação geral/mundial e um núcleo de produção local em cada cidade onde é realizado.

Programação na Audio Rebel:
06/09 – Joana Queiroz + cAis
07/09 – Bianca Gismonti + Grazie Wirtti
13/09 – Kalu Coelho + Paloma Roriz / Deya
14/09 – Elisa Fernandes / Helen Nzinga + Jeckie Brown

Serviço
Sonora – Festival Internacional de Compositoras
Datas: 06, 07, 13 e 14/09/2018
Horário: 20h
Local: Audio Rebel (Rua Visconde de Silva, 55 – Botafogo)
Ingresso: R$25
Classificação: 16 anos
Lotação: 90 pessoas
Pagamento do ingresso: apenas em dinheiro
Funcionamento da bilheteria: todos os dias, de 13h às 21h

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -