- Publicidade -

LUTADORAS DO UFC SÃO DESTAQUE NA SÉRIE “MULHERES NA LUTA”

Publicado em:

O MMA feminino vive hoje um grande momento no Brasil com dois cinturões no UFC e atletas em plena ascensão. Mas não foi sempre assim. Para chegar ao topo, as atletas que hoje representam o país na organização tiveram que enfrentar batalhas dentro e fora dos octógonos. São essas histórias que serão contadas na série documental “Mulheres na Luta”, que estreia no dia 1º de outubro, às 21h no Combate. Coproduzida por UFC, Combate e Conspiração, a série será exibida também pelo GNT aos sábados, a partir do dia 1º de dezembro, às 23h30, e estará disponível no GNT Play.

A partir da história pessoal e profissional de nove atletas brasileiras, a série, de oito episódios, relata o processo de introdução das mulheres no MMA e, consequentemente, no UFC e como suas batalhas se iniciam muito antes da entrada em um octógono. A campeã peso-pena feminino Cris Cyborg lidera um time de lutadoras do UFC que terão suas trajetórias contadas, que inclui ainda Ketlen Vieira, Jessica Andrade, Bethe Correia, Poliana Botelho e Priscila Pedrita. Além delas, as atletas Ana Maria Índia, Érica Paes e Viviane Sucuri também fazem parte do documentário. Por fim, a série se encerra discutindo a igualdade de gênero dentro do MMA e quais os rumos da modalidade.

A produção dirigida por Flavio Barone, se cercou de uma equipe de mulheres para buscar um novo olhar para uma cena predominantemente masculina. “Construímos uma conexão com o feminino e acho que isso só foi possível por ter ao meu lado parceiras talentosas e inspiradoras,” diz. Estão entre elas Janice D’Avila (diretora de fotografia), Larissa Tietjen (roteirista), Cris Ghattas (assistente de direção), Mari Moraga (montadora) e Gabriela Amadori (diretora de produção). Outro ponto de referência foi a relação do diretor com as artes marciais. “Eu treino kendo (esgrima japonesa) há 13 anos. E como toda arte marcial, ela é fundamentada em pilares filosóficos focados no aprimoramento pessoal. Tinha esse ponto em comum com as personagens e isso, de fato, me ajudou a entender suas jornadas.”

 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -