- Publicidade -

Yara Figueiredo retorna aos palcos com estreia de show no Rio

Publicado em:

Foi nos anos 90 que o lado cantora da artista Yara Figueiredo surgiu e mostrou a que veio. A paixão pela música surge no momento em que a carioca de cachos esvoaçantes, de estilo único e também inspirador, decide morar em Loas Angeles, nos Estados Unidos, e logo ingressa na renomada faculdade de música contemporânea, a Musicians Institute. Seu passaporte foi uma fita despretensiosa com a gravação de “Suíte dos pescadores”, de Dorival Caymmi. Dois anos se passam e Yara chega ao mercado fonográfico com seu primeiro álbum, o ‘Pintura Íntima’, que saiu nada menos que pela poderosa Universal Music, com produção de Ricardo Leão. Na época, o disco foi reverenciado pela crítica no Brasil, sendo apontado como uma das promessas da MPB, o que lhe gerou o emplaque da música “Teu Sonho Não acabou”, de Taiguara, na novela “Meu Bem Querer” da TV Globo, e também em “Pérola Negra”, do SBT, com a faixa “Cadê Você” de Odair José.

 Mais de duas décadas se passaram e de lá pra cá o exercício de Yara cantar a levou para os melhores palcos, e inúmeras apresentações escondidas por aqui.  Em 2018, depois de ficar há aproximadamente mais de 15 anos longe dos palcos, das luzes e dos olhares de uma plateia, a cantora Yara Figueiredo retorna aos holofotes e estreia o show “O canto da Iara”, no dia 27 de setembro, às 20h, na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema.

Em “O Canto da Iara” o público poderá conferir uma artista madura, com mais de 25 anos de carreira na música, voz trabalhada, vigorosa e com sentimento. Os trunfos de Yara não estão apenas na boa técnica – é capaz de subir e descer de tons com muita facilidade e em dominar completamente o palco com sua sutil e sensual coreografia. Artista de alta astral inconfundível, Yara canta um pouco de tudo, pois sua vida não tem apenas uma história e seu coração também é assim, eclético.

O repertório do show conta com 7 músicas autorais, compostas por Yara durante seu período sabático longe dos palcos, e canções de compositores como Rita Lee, Délcio Carvalho e Candeia, artistas que fazem parte de seu ouvido musical. No palco, Yara virá acompanhada – e muito bem, diga-se de passagem -, pelos músicos Patrick Thomazzini (violão), Eber de Freitas (percussão), e Donatinho (teclado), que também foi parceiro da cantora na mixagem de alguns de seus novos singles. O músico já contribui para renomados nomes da nossa música brasileira como Gal Costa, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Djavan, Ivete Sangalo, entre outros.

“Yara foi a perturbadora sensação do boom de uma estrela que nasceu para a canção popular. Não somente pela qualidade da voz, como o uso do palco, o olhar. Além da linda voz, como o desenho cênico de seu porte esguio e belo, ou o emprego espontâneo das mãos em gestos que atuam como carícias sutis e elegantes, às vezes, quase, imperceptíveis”. Afirma o jornalista, historiador, crítico e radialista Ricardo Cravo Albin.

Serviço:
Yara Figueiredo retorna aos palcos com estreia de show no Rio
Data: 27 de setembro de 2018
Local: Teatro da Casa de Cultura Laura Alvim
Horário: 20h
Ingressos: R$ 50,00
Local de venda: bilheteria do Teatro e no site Ingresso Rápido

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -