- Publicidade -

10ª edição do Dia do Cinema traz Medo, tensão, susto e muito mistério

Publicado em:

No dia 31 de outubro, das 9h às 22h, os amantes da telona de todo o Brasil poderão participar da 10ª edição do Dia do Cinema, que acontecerá no Campus da Estácio Tom Jobim, na Barra da Tijuca. Neste semestre, o terror será o tema central do evento que é produzido e organizado pelos alunos da própria instituição que fazem Cinema e Audiovisual. A atração é totalmente gratuita e aberta ao público externo, que contará com palestras, workshops, tattoo flash day e debates aterrorizantes sobre a sétima arte. O Dia do Cinema também realizará um Pitching, um concurso de roteiro.

José Alvarenga Jr (Diretor e cineasta), Daniela Evelyn (coordenadora de pesquisa e inteligência de mercado Telecine), Maria Muricy, Tadeu Catharino, Marcos Fernandes (diretor de criação Nós da Comunicação), Orlando Merola e Breno Soares são alguns dos convidados especiais deste ano. Nas edições anteriores, Cacá Diegues, Anita Rocha, Cavi Borges, Helena Inês, Marcelo Calero e Lula Carvalho abrilhantaram o encontro.

“Nosso público-alvo são jovens, estudantes de outras universidades e/ou escolas e interessados em entrar no mercado cinematográfico. Essa iniciativa é uma grande oportunidade de integrar os profissionais da área do cinema e o meio acadêmico. Nossa proposta também é revelar novos talentos”, garante Gisele Barreto, coordenadora e professora dos cursos de Cinema e Jornalismo da Estácio.

Para compor o clima de terror, o campus Tom Jobim será todo cenografado. Esses artifícios ajudarão a criar uma identidade visual sobre o gênero cinematográfico. O local receberá ainda estandes e food trucks e os participantes poderão fazer massagens.

SERVIÇO:
Dia do Cinema – Tema Terror
Data: 31 de outubro
Horário: das 9h às 22h
Local – Estácio Campus Tom Jobim – Avenida das Américas, 4.200 – Barra da Tijuca
ENTRADA FRANCA – PROGRAMAÇÃO

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -