- Publicidade -

2° edição do Festival Rio ArtMix acontece no Armazém da Utopia

Publicado em:

A 2a edição do Festival Rio ArtMix vai acontecer no Armazém da Utopia, no Porto Maravilha, dias 9, 10, e 11 de novembro. O evento dedicado à música e a cultura brasileira promove uma mistura de contemporaneidade e tradição. Tendo como lema Culture-se, Reinvente-se, Experimente-se, o festival se consolida como um espaço aberto para artistas de diferentes gerações que movimentam a cena cultural na cidade e em todo o país.

“O Festival Rio ARTMIX é um espaço para quem quer se engajar em movimentos artísticos e culturais, vivenciar novas experiências, e (re)descobrir o tradicional a partir do novo.”, afirma Luiz Madrid, diretor da Stage01, empresa realizadora do evento. “Queremos ser um lugar de fala e expressão para artistas de todas as gerações, um espaço onde público e artistas interagem e se engajam através da arte.”, comenta Maurílio Fernandes, diretor da Empire e responsável pela direção artística do Festival.

Cordel do Fogo Encantado, Academia da Berlinda, Johnny Hooker, Minha Luz é de Led, Samba Que Elas Querem, Kebajê, Samba Independente dos Bons Costumes, Cadê Ioiô? e os DJ’s Doni, Tamy e Lencinho além do tradicional Baile Charme do Viaduto de Madureira são os convidados da 2ª edição do Festival que acontece em três dias: o primeiro é dedicado a integrar e conectar diferentes movimentos urbanos da cidade; o segundo resgata a poesia popular em forma de canções e abre espaço para novos e versáteis expoentes da música brasileira; e o terceiro é inteiramente dedicado ao samba, principal pilar da cultura carioca.

Abrindo o evento e “fazendo as honras da casa”, na sexta, 9 de novembro, o coletivo carioca Minha Luz é de Led promete uma grande festa para incendiar o público com seus neons, luzes e cores. Acompanhados por DJ’s e VJ’s acostumados a embalar multidões pelas ruas da cidade ao som de muita música, o bloco carnavalesco convida o tradicional Baile Charme do Viaduto de Madureira para uma dobradinha para não deixar ninguém parado e dançar no ritmo dos passinhos que embalam o subúrbio carioca.

Já no sábado, 10, três artistas vão agitar o público. A “pernambucanidade” latina da Academia da Berlinda abre a noite com sua clássica e irresistível mistura de referências musicais. Em seguida é a vez de Johnny Hooker mostrar aos cariocas porque seu show é uma das manifestações artísticas mais importantes da atualidade. Encerrando a noite de sábado, O Cordel do Fogo Encantado apresenta os grandes sucessos da banda e uma compilação de inéditas do novo disco “Viagem ao Coração do Sol”. Agitando a pista nos intervalos, DJ Lencinho coloca todos para dançar com hits da música brasileira.

No terceiro e último dia, o Festival Rio ArtMix promove o encontro entre a força feminina e o repertório empoderado do Samba Que Elas Querem, a reverência aos grandes mestres e a valorização aos novos compositores do Cadê Ioiô?, a sagacidade das ruas da Lapa do Samba Independente dos Bons Costumes e as sonoridades potentes das periferias representada pelo Kebajê. Sintonize a isso as batidas pulsantes do soul, black, funk, hip hop e charme de dois DJs selvagens, Doni e Tamy, e a fórmula está completa. Uma maratona de samba e música brasileira em um formato artístico inédito, coletivo, que reúne 4 rodas da nova geração em 2 palcos simultâneos montados em um espaço grandioso à beira da Bahia de Guanabara.

Serviço:
2° edição do Festival Rio ARTMIX
Dias: 9, 10 e 11 de novembro (sexta, sábado e domingo) de 2018
Local: Armazém da Utopia (Av. Rodrigues Alves, 299 – Gambôa, Rio de Janeiro)
Horários: Sexta: 11h às 5h
Sábado: 21h às 4h
Domingo: 15h às 23h
Ingressos:Vendas online: https://master.ingressocerto.com/stage01-marketing-promocional

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -