- Publicidade -

Musical infantil, “A Gaiola” faz curta temporada no Teatro Laura Alvim

Publicado em:

Adaptação do livro homônimo escrito por Adriana Falcão e indicado ao Prêmio Jabuti em 2014. Idealizado e dirigido por Duda Maia, o premiado musical infantil “A Gaiola” volta ao Rio para uma curta temporada no Teatro Laura Alvim, no Centro Cultural Laura Alvim.

Encenada pelos atores-cantores, Carol Futuro e Pablo Áscoli, “A Gaiola” conta a história de amor, amizade e liberdade entre uma menina e um passarinho. No palco, os personagens iniciam uma história de amor quando ele cai ferido na varanda da casa da menina. A menina se dedica a cuidar dele e, à medida que vão convivendo, se apaixonam. Ele fica curado, mas, na hora da despedida, pede para que a menina o aprisione numa gaiola. Um dia, a menina o flagra na gaiola, encantado com a beleza do dia lá fora e uma crise se instala entre os dois. A tentativa de prender o amor se mostra inútil e os dois chegam a uma importante conclusão.

O musical “A Gaiola” deu início à trilogia “Três Histórias de Amor para Criança”, em 2016. No início deste ano, Duda Maia estreou o segundo espetáculo musical da trilogia, “Contos Partidos de Amor” (que volta para mais uma temporada em novembro, no CCBB Rio). Entre 2016 e 2017, “A Gaiola” fez turnê por cinco capitais brasileiras: Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre, além de apresentações São José da Barra e Uberlândia. O espetáculo também fez turnê internacional na África e em Portugal. A peça foi a grande vencedora dos principais prêmios de teatro infantojuvenil de 2016: Prêmio de Teatro CBTIJ (sete categorias), 5º Prêmio Botequim Cultural (cinco categorias) e Prêmio Zilka Sallaberry (três categorias).

SERVIÇO:
“A Gaiola”
Temporada: de 13 de outubro a 04 de novembro de 2018
Local: Teatro Laura Alvim – Casa de Cultura Laura Alvim (Av. Vieira Souto, 176 – Ipanema )
Dias e Horários: Sábados e domingos, às 16h
Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia)
Duração: 50 min.
Classificação indicativa: 12 anos

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -