- Publicidade -

Tia Surica apresenta show “Nos Terreiros, nas Rodas e na Avenida” com participações especiais

Publicado em:

Tia Surica é uma das sambistas mais importantes do Brasil e importante integrante da velha-guarda da Portela. Conhecida por tradicional feijoada, volta ao palco do Teatro Rival Petrobras, na Cinelândia, com o show inédito “Nos Terreiros, nas Rodas e na Avenida” que tem como convidada especial da cantora Cristina Buarque, irmã de Chico Buarque, e a Bateria da Portela. A apresentação acontecerá no dia 11 de outubro, quinta-feira, às 19h30, em única apresentação.

Iranette Ferreira Barcellos mais conhecida como “Tia Surica”, com seus 77 anos e 38 anos de carreira, ela leva ao público uma emocionante homenagem aos compositores da sua querida Portela cantando sambas antológicos.

“Nos Terreiros, nas Rodas e na Avenida” é uma menção ao roteiro do show, onde Surica canta um pouco de sambas de terreiro, partido alto e sambas enredos dos compositores da Portela.No palco ela se apresenta acompanhada do seu grupo “amigos da Portela”, músicos que fazem parte da Velha Guarda da Portela (Marquinhos do Pandeiro e Serginho Procópio) e integrantes da bateria da azul e branca de Madureira.

A noite terá a participação especial de Cristina Buarque, cantora portelense e grande conhecedora do acervo dos baluartes da Portela. “Quando alguém me ligava, minha mãe respondia “Maria Cristina foi à casa de Sirica e não sei que dia volta”. Ela falava ‘Sirica’ mesmo. Surica sorriso lindo, coração em festa, voz cheia de sentimento. Apaguei ali na casa dela, quando foi preciso. Acordava com uma canja de pé e pescoço e, naturalmente, cerveja gelada. Surica, uma mãe”, relembra com carinho a cantora baiana.

E para encerrar o show, Tia Surica recebe o carinho da bateria da Portela comandada pelo diretor Nilo Sérgio, que, prometeu não deixar ninguém parado.

Serviço
Tia Surica
Teatro Rival Petrobras – Rua Álvaro Alvim, 33/37 – Centro/Cinelândia
Data: 11 de outubro (Quinta). Horário: 19h30.
Ingressos: Eventim ou na Bilheteria: Terça a Sexta das 13h às 21h | Sábados e Feriados das 16h às 22h

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -