- Publicidade -

Espetáculo Afro Coltrane reúne nomes do jazz carioca no Dia da Consciência Negra

Publicado em:

Sucesso de público, o show Afro Coltane volta à Audio Rebel para mais uma apresentação no dia 20/11, como parte das já tradicionais terças-feiras dedicadas ao jazz da casa. A noite celebra o Dia da Consciência Negra como um tributo a um dos maiores e mais inventivos instrumentistas e compositores da história da música, celebrando o repertório de sua carreira. O espetáculo tem início às 20h, com ingressos a R$30.

Nada mais justo que homenagear a musicalidade negra trazendo ao palco a trajetória de uns dos maiores saxofonistas, improvisadores e compositores da história do jazz. Para isso, o baterista Roberto Rutigliano assume a direção musical e divide o palco com Sérgio Barrozo (contrabaixo), Marcelo Magalhães Pinto (piano) e Tino Jr (sax).

O repertório inclui “Afro Blues”, “Lonnie’s Lament”, “Blue Train” e outros sucessos. Isso sem abrir mão de uma interpretação mais pessoal para o grupo, que imprime em cada tema a personalidade de seus músicos, com algumas releituras baseadas no latin jazz. Coltrane representa um dos pontos altos do jazz, mas sua música ultrapassou os limites do gênero, indo do lirismo das baladas, passando pelos ritmos afro-latinos até os limites do experimentação durante os improvisos. Entre 1955 e 1967, participou de mais de 50 gravações e influenciou gerações de outros músicos, trazendo novas perspectivas para seu instrumento.

Serviço:
Afro Coltrane
Data: 20/11/2018 (terça-feira)
Horário: 20h
Local: Audio Rebel (Rua Visconde de Silva, 55 – Botafogo)
Venda online: https://www.sympla.com.br/afro-coltrane__398537

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -