O Centro Cultural Municipal Laurinda Santos Lobo recebe a exposição “Bença”, do artista gráfico, cuiqueiro da Mangueira, restaurador e ilustrador Laerte Heredia, que homenageia grandes nomes do samba com 24 desenhos feitos em carvão, aquarela, acrílica e colagens. Entre as personalidades estão Cartola, Elza Soares, Chico Buarque, Nelson Sargento, entre outros.

O lançamento acontece neste domingo, às 18h. Antes disso, às 14h, será realizada a Feira de Artesanato e Moda do Sambazar. Às 18h30, a homenagem aos sambistas será feita com música numa roda de samba.

Contextualizando a exposição pelo vocábulo, “Bença” é a linguagem informal da palavra benção. Benção é a ação ou efeito de abençoar e corresponde a bendição. Bendição é o contrário de maldição. O objetivo de Laerte Heredia é comparar os sambistas aos orixás já que eles detém dons, principalmente musicais, que contribuíram e contribuem para a cultura brasileira. “Bença” é o beija-mão dessas divindades. As obras ficam expostas até 6 de janeiro.

Serviço:
Exposição ‘Bença’ e Roda de Samba com Feira de Artesanato e Moda do Sambazar
Local: Centro Cultural Municipal Laurinda Santos Lobo (Rua Monte Alegre 306, Santa Teresa)
Horário: 14h
Entrada Gratuita

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here