- Publicidade -

Orquestra de Flautas da Casa do Choro faz show no dia 21 de novembro

Publicado em:

A Casa do Choro tem o prazer de apresentar seu primeiro filho cultural: a Orquestra de Flautas. O grupo nasceu a partir de um curso de prática de conjunto, coordenado pela professora e maestrina Naomi Kumamoto.

A Orquestra de Flauta da Casa do Choro (OFCC) reúne 13 músicos. Conta com flautistas profissionais e alunos da Escola Portátil de Música (EPM) e da Casa do Choro. Vai apresentar um repertório que inclui choro, baião, valsa e MPB e mostrar pérolas de Pixinguinha, Ernesto Nazareth, Álvaro Carrilho e Jacob do Bandolim, entre outros, em arranjos de Naomi Kumamoto, Maurício Carrilho, Marcílio Lopes e Lucas Porto. Os arranjos feitos para a orquestra variam de quatro a onze diferentes vozes de flauta. Normalmente, as flautas atuam como solistas na execução do Choro. Porém, na apresentação da orquestra, as diferentes vozes ocupam melodia, contracanto e base. Ou seja a orquestra mostra a experiência de tocar o ritmo apenas com flautas. No comando da OFCC, a maestrina Naomi Kumamoto, natural do Japão, é mestre da EPM e da Casa do Choro.

Formada pela Universidade de Pedagogia de Osaka, Naomi está no Brasil há 13 anos, é grande conhecedora da linguagem do Choro e difunde o ritmo no mundo. Com a apresentação da OFCC, a Casa do Choro, criada há pouco mais de três anos, realiza com orgulho mais uma ação no sentido de multiplicar o Choro no Rio de Janeiro e no Brasil.

Serviço – 
Orquestra de Flautas
Casa do Choro (Rua da Carioca, 38 – Centro – Rio de Janeiro )
Data: 21 de novembro
Duração: 60min
Acessibilidade: Acesso para portadores de necessidades especiais
Para pagamentos em cartão, compre online na Ticket Planet

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -