- Publicidade -

Orquestra Petrobras Sinfônica faz concerto extra de Dark Side of the Moon, na Jeunesse Arena

Publicado em:

Após três datas anunciadas e rapidamente esgotadas do concerto em que serão celebrados os 45 anos de lançamento de “Dark Side of the Moon”, da banda Pink Floyd, agora em novembro, a Orquestra Petrobras Sinfônica anuncia uma apresentação extra do projeto: 3 de fevereiro, na Jeunesse Arena, na Barra da Tijuca. O espetáculo vai executar o álbum na íntegra com regência de Isaac Karabtchevsky, diretor artístico e maestro titular do grupo, e contará com arranjos inéditos de Ricardo Candido. A venda de ingressos começa nesta quinta-feira, 08 de novembro pelo site Eventin, com preços a partir de R$70 (meia-entrada).

Com mais de 45 milhões de cópias vendidas, o disco de 1973 ocupa até hoje a terceira posição entre os mais comercializados da história e conta com hits como “Money” e “Time”. “Dark Side of the Moon” foi o primeiro trabalho do Pink Floyd a entrar para a famosa lista, ficando nas paradas de sucesso norte-americanas por 741 semanas e ocupando o segundo lugar na classificação dos 200 álbuns definitivos do Rock and Roll Hall of Fame, em indicação da revista Rolling Stone.

A exibição contará com mais de 50 músicos e faz parte da série “Álbuns”, que já homenageou os discos “Thriller”, de Michael Jackson, e “Ventura”, do Los Hermanos. Entre 2016 e 2017, 10 apresentações reuniram mais de 20 mil pessoas em três cidades diferentes e integram um grande conjunto de iniciativas da Petrobras Sinfônica para popularizar a música clássica e renovar o público do gênero.

“A série ‘Álbuns’ nasceu de uma vontade de homenagear artistas que marcaram a história da música brasileira e internacional, e em pouco tempo já se tornou uma das mais esperadas da nossa temporada, por parte do público. Depois do sucesso do Thriller em 2017, as pessoas já estavam perguntando o que vinha por aí e a gente queria apresentar algo à altura, então, nada melhor do que homenagear um dos mais importantes discos da história do rock, que completou 45 anos em 2018”, afirma João Magalhães, gerente de marketing da Orquestra Petrobras Sinfônica.

SERVIÇO
Orquestra Petrobras Sinfônica – Dark Side of the Moon
03 de fevereiro de 2019
Horário: 20h
Jeunesse Arena (Avenida Embaixador Abelardo Bueno, 3401, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ)
Abertura dos portões: 18h
Classificação etária: 18 anos
Clientes a partir de 12 anos podem assistir ao espetáculo acompanhados pelos pais ou responsáveis
Estacionamento disponível no local
Jeunesse Arena (Avenida Embaixador Abelardo Bueno, 3401, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ)

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -