- Publicidade -

Rio Fantastik Festival 2018 chega à 3ª edição

Publicado em:

O cinema de terror no Brasil vive um grande momento e o Rio Fantastik Festival 2018 chega à 3ª edição como um dos eventos que abriu caminhos na divulgação dos filmes de gênero no país. De 15 a 23 de novembro, o Cine Joia, em Copacabana, exibe 12 longas e 6 curtas selecionados por Carlos Primati, especialista no cinema fantástico e de terror. Na abertura, dia 15/11, cineasta Ivan Cardoso, de “As Sete Vampiras” e “O Escorpião Escarlate”, será homenageado. O encerramento com festa e premiação será no Espaço Corcovado, no Cosme Velho, no dia 23, às 21h30, com a entrega do troféu Cramulhão para os vencedores, além dos prêmios da crítica e do público.

A notável geração de realizadores do filme fantástico brasileiro ganhou prestígio internacional através de filmes como “As Boas Maneiras” e “O Animal Cordial”. Há uma diversidade estética que reafirma o trabalho autoral desses criadores.

O terror é essencialmente um gênero transgressor. Os filmes apontam as questões mais agudas da sociedade que exclui e condena. Mexe com a crença, o mistério da morte. Filmes de terror são essencialmente provocadores. Os maiores medos são colocados em questão: os desajustes familiares, a ruptura ou reforço da tradição religiosa, o mal estar da sociedade de consumo. O cinema fantástico e de terror cria em imagens os maiores pesadelos humanos. O fascínio é buscar respostas para esses medos na sala escura e ainda se divertir com tudo isso.

Além da exibição dos longas e curtas em competição, o Rio Fantastik fará a mostra O Cinema Fantástico e a Intolerância com filmes sobre temas atuais que abordam questões de intolerância religiosa, política, racial, sexual e contra a mulher. Tudo isso está representado nos filmes selecionados pelo organizador do festival e proprietário do Cine Joia, Raphael Aguinaga. Todos em DCP, remasterizados, alguns em 4k. Uma chance única de assistir em tela grande. Entre os destaques estão “Planeta dos Macacos”, “O Dorminhoco”, “1984”, “Tropas Estelares” e “A Invasão da Terra”.

SERVIÇO
Rio Fantastik Festival – de 15 a 23 de novembro
No sábado, dia 17/11, basta comprar 1 ingresso para ter direito a assistir aos dois filmes da franquia “Planeta dos Macacos” nas sessões das 16h e 18h.
Filmes em Competição: 8 reais
Endereço: Cine Joia Copacabana: Avenida Nossa Senhora de Copacabana 680 – Subsolo – Copacabana – Rio de Janeiro
Capacidade: 87 pessoas

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -