- Publicidade -

Série biográfica “José Junior: Entre a Guerra e a Paz” estreia no Multishow

Publicado em:

Entre o caos da violência e o desejo por transformação, José Junior, fundador do AfroReggae, ganhou destaque na mídia por sua atuação política em comunidades carentes do Rio de Janeiro. Em “José Junior: Entre a Guerra e a Paz”, com estreia no dia 04 de novembro no Multishow, o ativista compartilha sua história pessoal conflituosa e o papel que desempenha em projetos sociais e no fortalecimento do movimento negro. A produção é da AfroReggae Audiovisual, com criação e produção executiva de José Junior e direção de Jorge Espirito Santo. A exibição será aos domingos, a partir das 22h30.

Com quatro episódios, a série biográfica foi gravada em cenários nacionais e internacionais, além de contar com imagens de arquivo e demorou cerca de quatro anos para ficar pronta. Entre os depoimentos estão familiares e amigos de José Junior, como Luciano Huck, Armínio Fraga e Rony Meisler. O programa relata, ainda, a história por trás da fundação AfroReggae, ONG que completa 25 anos de existência em 2018 e que foi criada em Vigário Geral com o objetivo de promover a inclusão e a justiça social por meio da cultura afro-brasileira e da educação. No episódio de estreia, Junior relembra a personalidade forte que tinha enquanto adolescente no Centro do Rio de Janeiro, o carinho de sua mãe e o gosto por confrontos.

José Junior relata que pretende, por meio do programa, transmitir a mensagem de que a transformação é possível: “Eu quero muito que as pessoas assistam ao programa e possam de verdade despertar essa centelha que tem dentro delas, da transformação, da transmutação, da vontade de querer fazer um mundo melhor, porque eu fiz o meu mundo melhor e o mundo de muitas pessoas melhor. Através da quantidade de pessoas que eu tirei do narcotráfico, de pessoas ricas que levei para a favela, do apoio de empresas que nos ajudaram a fazer negócios de impacto social. Eu fico muito feliz de estar com 50 anos e realizar tanta coisa. Mas, isso não quer dizer que eu esteja satisfeito, eu quero muito mais. Quero que as pessoas busquem querer fazer o bem para o próximo, para sua família e para si mesmo.”

O fundador do AfroReggae explica que o programa foi gravado em diferentes locais que se relacionam com a sua trajetória, em cenário nacionais e internacionais: “Gravamos em locais onde eu trabalho, onde eu vou mediar conflitos, onde eu me integro e me conecto espiritualmente e onde eu também descanso, como a minha casa. Temos imagens em Vigário Geral, em fronteiras diversas, em favelas na Colômbia e no Brasil. Os lugares são os mais variados possíveis, como a Times Square em Nova York e o Lago do Titicaca, entre a Bolívia e o Peru.”

José Junior conta ainda que se emocionou durante a série ao falar de pessoas marcantes em sua vida e enaltece sua relação com o Multishow nos últimos dez anos: “Eu sempre serei um discípulo, aquele samurai jovem em busca do mestre ou servindo ao mestre, mas a situação tem mudado e eu me coloco na posição de conselheiro dos mais jovens. Então, é ótimo poder compartilhar essas experiências, ainda mais com o público do Multishow, que possui um pensamento jovem. Se hoje eu sou produtor e criador de conteúdo, foi graças ao Multishow, que considero a minha casa, onde tive a minha primeira experiência como apresentador e que até os dias atuais é muito generoso comigo”.

“José Junior: Entre a Guerra e a Paz”
Estreia: 04 de novembro, domingo, às 22h30 no Multishow
Exibição: domingos, às 22h30

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -