- Publicidade -

Zé Vito lança disco “Além Mar”

Publicado em:

Diretamente de Portugal, Zé Vito lança seu quarto álbum, “Além Mar”, com produção assinada por ele mesmo. Suas doze faixas dialogam com os territórios percorridos pelo músico, seja ao acompanhar bandas de nomes como Jards Macalé e Céu, com seu grupo Abayomy Afrobeat Orquestra e mesmo ao longo de sua discografia solo.

Gravado entre o Rio de Janeiro, onde o paulista costumava morar, e o estúdio de Marcelo Camelo em Lisboa – cidade que o acolhe desde 2017 -, “Além Mar” flerta com o funk, o reggae e outros ritmos afrodescendentes em uma ambientação indie. É, enfim, mais um belo exemplo da MPB contemporânea que esta geração de autores promove nos dois lados do Atlântico.

As letras de Além Mar misturam olhares atentos ao mundo de hoje com perspectivas pessoais de situações corriqueiras, o que fica ainda mais interessante no clima despojado, ora bem humorado, que Zé Vito imprime nestas novas produções.

É uma jornada que chega ainda mais longe do que suas obras anteriores – Já Carregou (2014), Pode Ser (2015) e Espelho (2016, assinando esse como Zé Vito & Os Lúpulos) -, resultado da inspiração do trabalho com outros artistas (Jards Macalé e Céu nos palcos, André Abujamra, Tony Allen e Otto, entre muitos outros, no estúdio) e da nova paisagem lisboeta que ele respira há mais de um ano.

 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -