O escritor César Obeid lançará em dezembro seu novo livro pela Editora Moderna: O Almanaque da paz. Com poesias e histórias sobre a cultura de paz, a obra aborda a não violência e a educação emocional para crianças e jovens a partir dos 9 anos de idade. A apresentação será realizada no próximo dia 9 (das 15h às 18h), na Livraria Martins Fontes, em São Paulo, e no dia 15, no Sesc Santos (das 16h às 17h).

O livro aborda pontos frequentemente levantados no período de festas familiares de final de ano, em que as pessoas desejam umas às outras saúde, felicidade, prosperidade e, principalmente, paz. Com o objetivo de disseminar o tema em todos os campos, com vivência direta da cultura de paz, o autor criou o almanaque com poemas, contos populares, relatos pessoais e informações significativas para que todos pensem no bem em comum.

César Obeid é escritor, paulistano, também é contador de histórias, cozinheiro e poeta. Começou a escrever quando estudava dramaturgia, técnica da escrita teatral. Foi escrevendo peças de teatro que percebeu que poderia criar as suas histórias e poesias. Tem dedicado suas atividades à difusão da literatura infantil e juvenil. Realiza palestras, oficinas, workshops, mesas de debate e apresentações artísticas por todo o país. Escreve matérias e artigos para jornais e revistas, como também participa de gravações de programas de televisão e rádio sobre leitura, literatura, poesia e culinária vegetariana.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here