- Publicidade -

‘Como Será?’ estreia a série ‘Ah, essas crianças…’, que apresenta desafios reais na rotina de pais e mães

Publicado em:

Se seu filho não come direito; só quer ficar brincando com jogos eletrônicos; não obedece às regras da casa… tá na hora de mudar esses cenários. Pensando nisso, o ‘Como Será?’ estreia neste sábado, dia 15, o quadro ‘Ah, essas crianças…’, que convida um especialista para ajudar pais e filhos a resolverem questões que começam a sair do controle. Para abrir a série, Sandra Annenberg foi conhecer a família do Fernando, um menino de cinco anos que adora jogos de tablets e celulares. Preocupados com o tempo que o filho passa em frente às telas, seus pais resolveram pedir ajuda do ‘Como Será’, que convidou a psicoterapeuta infantil Ana Paula Zampieri para dar dicas à família.

No quadro ‘Hoje é dia de Caiçara’, o repórter Alexandre Henderson vai mostrar o dia a dia das comunidades que vivem no Parque Nacional do Superagui, no município de Guaraqueçaba, litoral Norte do Paraná. O parque é um patrimônio natural e histórico composto por ilhas, sendo a Superagui a maior delas. Seus moradores sobrevivem da pesca artesanal de peixes e camarão, além da retirada sustentável de ostras e mariscos do mangue, numa cultura de preservação e harmonia com a natureza. Durante o quadro, Alexandre vai apresentar também o constante trabalho de Educação Ambiental que é realizado no local, graças à união das comunidades com biólogos. Os telespectadores poderão conhecer a Escola de Conservação da Natureza e as soluções que ela traz para que as futuras gerações encontrem caminhos para empreender na área do turismo sustentável. O fandango, um animado baile com direito a tamanco para os homens e vestido florido para as mulheres, também faz parte do quadro. Para falar sobre essa tradição cultural, o mestre fandangueiro Zeca da Rabeca conta ainda como é o processo de fabricação da rabeca, um instrumento musical que marca presença nas festas locais.

O episódio de ‘Partiu Férias’ vai levar o telespectador a se aventurar por comunidades ribeirinhas no meio do Amazonas. Além de curtir a beleza e a exuberância da floresta Amazônica, com direito a animais exóticos e cachoeira, será possível conhecer ainda duas reservas de desenvolvimento sustentável: Tumbira e Santa Helena do Inglês.

Ainda neste sábado, o programa irá mostrar como é a dinâmica para criar um jardim suspenso no meio de uma cidade. Para isso, Helena Lara Resende vai apresentar um espaço verde no Centro do Rio de Janeiro e, com a ajuda de especialistas, ensinar os telespectadores fazerem sua própria horta.

Programa do Jornalismo em parceria com a área de Responsabilidade Social e Fundação Roberto Marinho, o ‘Como Será?’ vai ao ar após o Via Brasil, às 7h (exceto nas afiliadas com conteúdo regional). As reprises vão ao ar na GloboNews e no Canal Futura, aos domingos, às 06h05 e às 15h, respectivamente. No Canal Futura, ainda há reprises na segunda (1h), quarta (20h30) e quinta-feira (2h30). Mais informações no site redeglobo.globo.com/como-sera e nas grades de programação locais.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -