- Publicidade -

Estrela do balé argentino e primeira bailarina do Theatro Municipal apresentam o balé Giselle

Publicado em:

O primeiro bailarino do Teatro Colón da Argentina, Federico Fernández, a primeira bailarina do Theatro Municipal, Claudia Motta, e o Ballet da Escola Maria Olenewa do Theatro Municipal, o BEMO-TMRJ, apresentam o clássico do balé romântico Giselle nos dias 14,15,16,20 e 21 de dezembro no Theatro Municipal. O espetáculo tem direção artística de Jorge Teixeira e direção geral de Helio Bejani.

Giselle é um balé romântico em dois atos, narra a história de um amor que transcende a vida e a morte e é um dos mais tradicionais do repertório clássico da dança. Inicialmente interpretado pela Ópera Nacional de Paris em 1840, sua coreografia exige muito empenho e rigor técnico das bailarinas que se apresentam com o tutu romântico, as saias longas. Na história, a plebeia Giselle sofre por amor ao descobrir que seu amado, Albrecht, é um nobre disfarçado de camponês e deve se casar com uma moça nobre. Desiludida, ela morre ao confirmar a notícia. No segundo ato, o amor eterno de Giselle por Albrecht, que vem a noite visitar seu túmulo, o salva das “Willis”, fantasmas de garotas noivas que morreram antes do dia do seu casamento. Sempre que um homem se aproxima, elas obrigam-no a dançar até a morte. Giselle dança no lugar de Albrecht e, dessa forma, quebra o encanto das “Willis”.

“Claudia Motta e Federico Fernández já fizeram par em Giselle várias vezes e essa relação transparece no palco tornando o espetáculo ainda mais belo. Com a vinda de Federico, estamos dando oportunidade aos jovens bailarinos da BEMO-TMRJ de conhecerem a dinâmica de outro país latino. Em setembro, trouxemos o brasileiro Gustavo Carvalho, primeiro-bailarino do Balé Nacional Sodre do Uruguai”, explica o consagrado bailarino e coreógrafo, Helio Bejani, diretor da Companhia Jovem da Escola de Dança Maria Olenewa EDMO, juntamente com Jorge Teixeira.

A Companhia foi criada em abril de 2018 para dar oportunidade de uma experiência profissional aos alunos oriundos da Escola de Dança Maria Olenewa a mais antiga escola de dança do país, criada em 1927. Na escola, os alunos estudam por nove anos com apoio do Estado e dos pais. “Na BEMO-TMRJ, eles vivem a experiência de ingressar em uma companhia profissional e ter certeza que é o que desejam como carreira. Quem assiste às apresentações, apoia a Escola de Dança e o fortalecimento de um novo mercado profissional para jovens”, completa Bejani.

Claudia Mota revezará o papel-título com Danielle Marinho e o argentino Federico Fernández revezará com Alyson Trindade.

SERVIÇO:
Balé Giselle
Dias 14, 15, 20 e 21 de dezembro, às 19h30; Dia 16 de dezembro, às 17h
Ingressos na bilheteria ou no ingressorapido.com
LOCAL – Theatro Municipal do Rio de Janeiro – Praça Floriano s/n° – Centro
Lotação – 2.226 lugares
Censura Livre
Duração: 1h30

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -