- Publicidade -

The Breath lança novo álbum “Let the Cards Fall”

Publicado em:

Em uma parceria com a Real World Records, gravadora fundada pelo cultuado cantor e compositor Peter Gabriel, a LAB 344 tem o prazer de anunciar o lançamento na América do Sul do novo álbum do The Breath, duo criado em Manchester (Reino Unido) pela irlandesa Ríoghnach Connolly e o inglês Stuart McCallum.

A voz potente de Ríoghnach ficou conhecida por seus trabalhos com os grupos Afro Celt Sound System e Honeyfeet. Stuart, por outro lado, ficou conhecido por ter sido membro do The Cinematic Orchestra. Com a banda, foram inúmeras indicações e prêmios da indústria. Seus hits já contabilizam mais de 300 milhões de execuções nas plataformas digitais.

Ríoghnach Connolly faz música da única maneira que ela sabe; uma corrente de consciência poética que aborda diversos assuntos que estão todos interligados em sua mente – Irlanda, a dor e a alegria da vida familiar e lugares abandonados e sagrados. “Para mim, as letras sempre têm que falar um pouco de verdade nelas”.

Muitas histórias podem ser vislumbradas, como na bela “Will You Wait”. Em uma terra despovoada por homens, era papel da mulher amar, lamentar e lembrar. O imperativo de lembrar torna-se mais urgente quando tanto foi esquecido. A inspiração da música vem da arte perdida de lamentar – a chorosa lamentação dos enlutados profissionais que lideraram as procissões fúnebres pelas estradas rurais. Todas as mulheres traduziam tristeza em expressões vocais para ganhar a vida. “Essa tradição de lobisom não existe mais. Na verdade, há muito pouco registro disso”, diz Ríoghnach. Ocorre que The Breath pode ser a maneira de Ríoghnach de reviver essa arte perdida. “Talvez seja o que eu sou”, completa.

 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -