- Publicidade -

Brewing Friends Festival traz 53 torneiras abertas e 33 cervejarias convidadas

Publicado em:

Reunir os amigos para fazer cerveja e quebrar barreiras sobre o que se conhece sobre essa paixão: foi assim que em 2013 a brincadeira de três amigos virou sonho e nasceu a Three Monkeys Beer. Para celebrar os cinco anos de vida, as amizades feitas ao longo dessa jornada e as dezenas de cervejas criadas, a cervejaria carioca realiza, no dia 9 de fevereiro, em Botafogo, o Brewing Friends Festival. Com 53 torneiras abertas, open tap, o evento vai receber 33 cervejarias convidadas e fazer 16 lançamentos exclusivos, além de outras atrações, como música e gastronomia.

Foram mais de 30 cervejas criadas, diversos eventos e festivais, oito prêmios recebidos, amizades e parceria com cervejarias do Brasil e do mundo, e mais de 700 pontos de venda pelo país ao longo desses cinco anos. Por isso, com a ideia de levar o conceito da marca de reunir amigos para compartilhar experiências e quebrar barreiras, apresentando sempre produtos inovadores, a Three Monkeys convidou algumas das melhores cervejarias nacionais, de sete estados diferentes, além da Delirium, da Bélgica, para fazer parte dessa comemoração. São elas: Botto Bier, Motim, Hocus Pocus, Over Hop, Quatro Graus, 3Cariocas, Trópica, Hop Lab, 2Cabeças, Allegra, Praya e Rockbird, do Rio; Oceânica, NOI e Wkattz, de Niterói (RJ); Lagos, de Saquarema (RJ); Trilha, Croma, Dogma, Dádiva, Japas, Avós e Juan Caloto, de São Paulo; Infected, de Santos (SP); Weird Barrel, de Ribeirão Preto (SP); Way e Bodebrown, de Curitiba (PR); Suricato e Maniba, de Porto Alegre (RS); Cozalinda, de Florianópolis (SC); Koala, de Nova Lima (MG) e 5Elementos, de Fortaleza (CE).

Para deixar o evento ainda mais especial, a Three Monkeys lança 16 cervejas exclusivas, sendo 11 colaborativas. Tem novidade em parceria com as cervejarias Hocus Pocus, 3Cariocas, Trilha, Croma, Quatro Graus, 5Elementos, Dogma, Way, Infected, Dádiva e Lagos. Diferentes estilos vão estar presentes no dia, desde as menos complexas até cervejas com insumos mais inusitados.

Na área gastronômica, marcam presença o Marchezinho, a Frites, a Toutsie e a Tassinari Cafés. O Marchezinho leva para o evento os sanduíches Nuestro Choripan (pão artesanal, linguiça chistora picante com vinagrete, chimichuri, maionese e batata palha caseira) e Mogiana (cogumelos Portobelo e Paris salteados no alho com queijo Mogiana no pão de leite), além do clássico dadinho de tapioca com queijo canastra e geleia de pimenta da casa, que faz sucesso em Botafogo e no Leblon.

A Frites, primeira friterie sobre rodas, leva as batatas belgas com várias opções de molhos: azedos, doces, picantes. Para adoçar, a Toutsie, inspirada nas confeitarias francesas e sorveterias americanas, leva seis opções de seus famosos sanduíches de sorvete (macaron com recheio de sorvete). Entre eles, o de frutas vermelhas com sorvete de Nutella e o de Chandon com sorvete de chocolate branco.

Quem também ama café não pode perder as novidades da Tassinari, que faz todo o processo de produção e torra numa fazenda em São José do Rio Preto. A marca leva para o festival o cold brew: café extraído a frio num processo que resulta em uma bebida com zero amargor, mais doçura e menos acidez. A nova onda de consumir café será apresentada de forma ainda mais criativa com o carrinho Tassinari Café Nitro, que será lançado no evento, e trará uma bebida incrível de cold brew nitrogenado: espumoso, doce, sem adição de açúcar e o novo ouro dos aficionados por café.

O bloco 442 anima a festa com o repertório que mistura a sonoridade de brassband com uma percussão afiada e dançante. Os hits do planeta se conectam aos ritmos brasileiros: o pop cai no maracatu, o hip hop se encontra com o axé da Bahia. É pra ninguém fica parado!

E quem comanda as carrapetas é o DJ Minaz, tocando o mais puro de Deep, Bass e Tropical House. O DJ carioca já foi residente do Londra, no Hotel Fasano, do Café de La Musique, e já tocou em diversas festas e outras casas consagradas do Rio.

Serviço
Brewing Friends Festival –Three Monkeys Beer
Sábado, dia 9 de fevereiro
Das 12h às 22h
Rua São Clemente, 446, Botafogo, Rio de Janeiro
Ingressos: a partir de R$175 (meia social – com 1kg de alimento não perecível)
Ingressos: https://www.eventbrite.com.br/e/brewing-friends-festival-tickets-53694062386

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -