- Publicidade -

Casa Camolese lança cerveja Greta, em parceria com o mestre-cervejeiro Leonardo Botto

Publicado em:

Com nome de estrela de cinema, a nova cerveja da Casa Camolese vai brilhar no verão carioca. Em parceria com o mestre-cervejeiro Leonardo Botto, o restaurante apresenta a Greta – a primeira colaborativa do restaurante.

Produzida com maltes de cevada e aveia, levedura típica American East Coast Ale e Single Hop de Citra, a New England APA da Camolese é uma cerveja leve e refrescante, com alto drinkability. Conhecidas também como Haze ou Juice Ales, pela sua turvidez e aromas frutados intensos, as cervejas deste esilo ganham a cada dia mais fãs.

Aromática, com amargor fino e bem equilibrado, a Greta apresenta notas frutadas e cítricas, que remetem aos sabores de frutas tropicais, como o maracujá e a manga. Uma cervejinha pra se beber o dia todo!

“A Greta é a primeira de uma série de rótulos colaborativos que pretendemos lançar esse ano, sempre com novos cervejeiros da cena artesanal carioca”, revela Cello. “A maioria das pequenas cervejarias são ciganas e esse tipo de parceria é muito saudável para a cena das cervejas artesanais, pois permite além da troca de ideias sobre novos produtos, a projeção de novos nomes em um lugar de grande fluxo como a Casa Camolese”, acrescenta.

Com o objetivo de fomentar o mercado cervejeiro carioca, nasceu a Camolese NE APA – uma cerveja leve, refrescante, de amargor fino e bem equilibrado, de coloração dourada, e 5,4% ABV de teor alcoólico.

Como as demais cervejas da Casa Camolese, a Greta faz uma homenagem às “mulheres da família”. Depois da Flora, Zazá, Eden e Nonna – filha, esposa, mãe e avó do sócio Cello Camolese Macedo e da Celeste e Donana – mãe e avó – do também sócio Vik Muniz, chegou a vez de celebrar a fiel escudeira Greta, a Golden Retriever do Vik.

A Casa Camolese possui o primeiro brewpub da Zona Sul carioca – o laboratório de experimentação de cervejas da casa – , onde se pode degustar, direto dos tonéis de fermentação, os diferentes rótulos das exclusivas Cervejas Camolese, criadas por Cello em conjunto com a cervejeira Katia Jorge.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -