- Publicidade -

Dia Nacional do Fusca em Nova Iguaçu

Publicado em:

O amor por automóveis não se explica. Prova disso é a criação do dia em homenagem ao Fusca, que acontece em 20 de janeiro e é comemorado pelos amantes do veículo em várias cidades do Brasil. Nesta data, o Shopping Nova Iguaçu receberá então a primeira edição do Dia Nacional do Fusca (DNFrj). O encontro será no estacionamento do shopping e a taxa de inscrição para quem quiser expor seu veículo é de um quilo de alimento, assim como a entrada para visitantes. Os alimentos serão doados para a Casa do Menor São Miguel Arcanjo.

O veículo deu as caras no mundo em 1935, na Alemanha, e ficou na história como um carro robusto, de fácil manutenção e apaixonante (na maioria dos casos). No Brasil, o fusca foi o primeiro veículo a ser fabricado no país, em 1951. A produção seguiu até 1996, depois de algumas interrupções.

Nem só de motor barulhento e imprevistos vivem os fuscas. Com a fama de um veículo robusto, que passa por qualquer situação, o Fusca também se alistou na guerra. As Forças Armadas alemãs precisavam de um meio de transporte com um motor potente, barato e de fácil manutenção e assim o Fusca foi para a guerra. Em uma versão anfíbio, o Fusca abandonou toda sua “fofura” para carregar soldados e armas. Estima-se de que mais de 40 mil veículos tenham sido fabricados para a guerra.

O fusca de maior destaque do evento receberá um troféu nomeado Alexander Gromow, em prestígio ao e ex-presidente do Fusca Clube Brasil, escritor do livro Eu Amo Fusca e criador da data especial, dono de um lindo e original fusca 1955.

Os publicitários Guilherme King e Michele Lourenço e o empresário Mario Lopes se uniram para realizar o evento em prol da Casa do Menor São Miguel Arcanjo, que está ameaçando fechar as portas. O evento Iguaçu Auto Show é considerado o maior encontro de carros antigos do Grande Rio, com um misto de diversão, saudosismo e solidariedade. Em suas edições consegue reunir mais de 300 carros antigos e uma média de 2 mil pessoas como visitantes e amantes dos clássicos, além de já ter arrecadado mais de 2 toneladas de alimentos em todas as suas edições.

Serviço:
Iguaçu Auto Show (Dia Nacional do Fusca)
Data: 20 de janeiro
Horário: Das 9h às 13h
Local: Estacionamento do Shopping Nova Iguaçu
Ingresso: 1kg de alimento não perecível

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -