- Publicidade -

DJ Memê se aventura como youtuber e mestre de cerimônias na web-série Eletro Abramus

Publicado em:

Pioneiro e grande referência entre os DJs de house music no Brasil, Memê se destaca, até os dias de hoje, como o mais bem sucedido DJ, produtor e remixer do país. Responsável pelos primeiros remixes feitos no Brasil, já são mais de 7 milhões de discos vendidos, entre compilações e álbuns completos, com a produção do DJ carioca.

A partir dessa semana Memê se aventura também como youtuber e mestre de cerimônias na web-série Eletro Abramus, recebendo convidados que entendem de música eletrônica e têm ótimas histórias para contar. A série é uma produção da Abramus – Associação Brasileira de Música e Artes -, exibida com exclusividade no Canal Oficial da Abramus no Youtube. Todas as edições seguirão disponíveis no Canal.

“Não tem roteiro, nada pré-definido: é um bate-papo com quem sabe do assunto”, define Memê, que também escolheu os seus convidou. O elenco é de peso: os DJs Leo Janeiro, Vivi Seixas, Rodrigo Vieira e Marcelinho da Lua, além do produtor Claudio Rocha Miranda.-

O DJ Leo Janeiro abre os trabalhos com uma visão otimista: “Eu acho que a Música Eletrônica está vivendo hoje o seu melhor momento, com a chegada de muitos novos artistas com bastante talento.” Influenciado pela black music dos lendários bailes de Charme cariocas, o DJ se apaixonou pela house music nos anos 90 e, em pouco tempo, tornou-se um dos grandes representantes dos sons das pistas no Rio, promovendo festas icônicas no reduto underground carioca. “A diversidade é o grande lance que faz a Música Eletrônica ser o que é”, resume Leo.

Outro convidado de Memê é Claudio Rocha Miranda, criador do Rio Music Conference, muito importante para solidificação da Música Eletrônica no Brasil. Claudio acaba de ser escalado como curador para a Tenda Eletrônica do Rock in Rio e avisa: ‘Será uma mudança de conceito, teremos muitas novidades, e os artistas brasileiros estarão muito bem representados neste que é a mãe de todos os Festivais.”

Marcelinho da Lua, DJ e integrante do grupo Bossacucanova, com o qual viaja constantemente para o exterior, percebe que a Música Eletrônica brasileira vai ocupando cada vez mais espaços na Europa, principalmente em Portugal. E revela a origem do apelido Marcelinho da Lua: “Mesmo quando estou no olho do furacão, mantenho a posição ioga de lótus”, se diverte.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -