- Publicidade -

Encerramento da temporada do Festival Domingos Clássicos homenageia Radamés Gnattali e Waldir Azevedo

Publicado em:

O Rio de Janeiro recebe desde setembro de 2018, o Festival Domingos Clássicos, que reúne, na Sala Baden Powell – Casa da Bossa, em Copacabana, espetáculos de música clássica com intérpretes, artistas de diferentes orientações musicais e com diferentes organizações instrumentais e/ou vocais. O Festival, com a pianista Fernanda Chaves Canaud, é um espaço aberto para novos compositores contemporâneos, bem como para grupos de câmara nacionais e estrangeiros, orquestras, coros, minióperas e solistas da música de concerto, sempre com cunho didático e de formação de plateia para todas as idades. A iniciativa é apresentada pelo Ministério da Cultura e Instituto CCR, por meio da Lei Rouanet.

Os concertos semanais nas tardes de domingo têm como objetivo proporcionar uma experiência ímpar para o público, que nem sempre conta com possibilidade de acesso à música clássica tocada ao vivo. E a oportunidade de um contato estreito com os músicos.

No domingo dia 27, às 15h, a apresentação será da Homenagem a Radamés Gnattali e Waldir Azevedo. O cavaquinista Henrique Cazes, o bandolinista Joel Nascimento e o violonista João Camarero vão se encontrar para uma homenagem especial a dois aniversariantes do dia 27 de janeiro: Radamés Gnattali e Waldir Azevedo. No programa clássicos conhecidos dos dois compositores como Brasileirinho e Remexendo e também músicas menos conhecidas, mas não menos geniais dos dois grandes mestres. Pascoal entre outros, com arranjos inéditos.

Serviço:
Festival Domingos Clássicos – Choro Invocado Homenagem a Radamés Gnattali e Waldir Azevedo

Sala Baden Powell (Av. Nossa Sra. de Copacabana, 360 – Copacabana, Rio de Janeiro)
Data: Domingo, 27 de janeiro, às 15h

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -