A banda que celebra seu 50º aniversário no dia 13 de janeiro, anunciou sua vinda ao Brasil para se apresentar no palco Sunset, do Rock in Rio. O King Crimson  é famoso por promover encontros inesperados e que já recebeu grandes nomes da cena musical mundial, como Alice Cooper e Arthur Brown. O show está marcado para o dia 6 de outubro.

King Crimson já passou por várias formações e alguns períodos de hiato. Robert Fripp é o único integrante que faz parte de todas as formações. Com treze álbuns de estúdio, eles estarão aqui no Brasil para comemorar seu 50º aniversário com seus fãs. Além de Fripp, a banda, criada em 1969, conta com os músicos multi-instrumentistas: Mel Collins, Tony Levin, Pat Mastelotto, Gavin Harrison, Jakko Jakszyk, Bill Rieflin e Jeremy Stacey.

O álbum de estreia In the Court of the Crimson King é considerado o primeiro trabalho artisticamente organizado como um disco de Rock Progressivo. A banda foi indicada ao Grammy de melhor performance de Rock Instrumental em duas ocasiões, 1982 e 1995.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here