- Publicidade -

“Quem disse?” questiona o complicado mundo dos adultos

Publicado em:

O Teatro Ipanema recebe de 26 de janeiro a 24 de fevereiro, sábados e domingos às 16h, a estreia do espetáculo infanto-juvenil “Quem disse?”, com dramaturgia de Ana Luiza França e direção de Breno Sanches. Sob a ótica de duas crianças, a peça questiona as barreiras que surgem na vida adulta que acabam complicando situações simples do cotidiano.

A história é comandada pelos inseparáveis amigos Ritinha e Bernardo, duas figuras curiosas e inventivas, que em cima de suas bicicletas criam um mundo imaginário e cheio de aventuras. Enquanto pedalam, enfrentam monstros, princesas, cantam e tocam instrumentos até se darem contas, sob uma ótica genuína, de como os adultos inventam barreiras e regras desnecessárias. Com essa descoberta, elas começam a se questionar: “Quem disse que depois que a gente cresce a vida tem que se complicar?”; “Quem disse que o encantamento e as emoções são privilégios das crianças?”; “Quem disse que balé é coisa de menina e que mecânico é profissão de menino¿”. Por meio de uma dramaturgia delicada, influenciada por alguns poemas escritos pela a própria autora e por sua experiência como educadora infantil, abre-se um diálogo de como é importante fomentar esse olhar livre que as crianças possuem.

Há doze anos eu dou aulas de teatro para crianças e isso me fez admirar ainda mais o olhar delas que descomplica tudo e nos mostra como a vida pode ser mais simples. Há, inclusive, alguns momentos na peça inspirados em diálogos que eu tive em sala de aula ao longo desses anos, afirma Ana Luiza, que também assina a autoria das canções do espetáculo.

Trabalhamos a cena de forma simples para que o espetáculo mostre justamente esse olhar genuíno da infância, que se perde na vida adulta. Estamos precisando muito disso nesse momento, o espetáculo é fundamental para os pequenos se identificarem e para os adultos se questionarem, finaliza Breno Sanches.

SERVIÇO:
“QUEM DISSE?”
Datas: 26 de janeiro a 24 de fevereiro (sábados e domingos)
Horário: 16 horas
Local: Teatro Ipanema (Rua Prudente de Morais, 824 – Ipanema)
Faixa etária: livre
Duração: 60 minutos

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -