- Publicidade -

Sessão Mutual Films e da Sessão Cinética voltam ao IMS

Publicado em:

O IMS Paulista e o IMS Rio promovem as novas edições da Sessão Mutual Films e da Sessão Cinética. O centro cultural paulistano também exibe o filme Os sonâmbulos, seguido de debate

O cinema do IMS começa o ano com uma série de sessões especiais em sua programação. No dia 9 de janeiro, às 19h30, o IMS Paulistapromove uma sessão especial do filme Os sonâmbulos, do diretor Tiago Mata Machado. Lançado em 2018, o longa-metragem brasileiro é ambientado em um mundo em que o estado de exceção se tornou regra. Após a exibição, haverá um debate com Tiago Mata Machado e com o roteirista do longa-metragem Francis Vogner dos Reis. A conversa será mediada por Kleber Mendonça Filho, curador de cinema do IMS.

Este mês também conta com a nova edição da Sessão Mutual Films, realizada a cada dois meses nos centros culturais. O evento acontece no IMS Paulista no dia 10 de janeiro, a partir das 19h15, e no IMS Rio no dia 16 de janeiro, às 18h. Com curadoria de Aaron Cutler e Mariana Shellard, a Sessão Mutual Films estabelece diálogos entre diferentes filmes. Esta edição apresenta dois longas-metragens: História imortal (1968), de Orson Welles, e Berenice (1983), de Raúl Ruiz. Os filmes serão exibidos um após o outro. Durante o evento, o público poderá verificar as semelhanças e diferenças entre os títulos, ambos inspirados em obras da literatura europeia.

Em janeiro, os dois centros culturais apresentam também mais uma edição da Sessão Cinética, evento mensal organizado pelo IMS em parceria com a revista Cinética. A sessão acontece no IMS Rio no dia 10 de janeiro, às 18h, e no IMS Paulista no dia 17 de janeiro, às 18h30. Nesta edição, será exibido o filme La danse – O balé da Ópera de Paris (2009), de Frederick Wiseman. O documentário acompanha os bastidores e apresentações de sete montagens da companhia de dança francesa. Após as exibições, haverá um debate com críticos da revista Cinética.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -