- Publicidade -

TV Brasil exibe Festival de Música da Rádio MEC 2018 com show e premiação

Publicado em:

Celebrar, revelar, premiar e divulgar os novos talentos da música popular brasileira. É com esse espírito que o TV Brasil destaca as emoções do Festival de Música da Rádio MEC 2018, em duas partes, nesta quarta (23) e quinta (24), às 21h45, na faixa Verão Show.

Além de anunciar os vencedores do festival, o evento traz apresentações especiais de artistas convidados. As performances musicais são intercaladas com a entrega das premiações.

A primeira parte do show, nesta quarta (23), reúne a pianista Fernanda Canaud e o violoncelista David Chew que interpretam Radamés Gnattali e Heitor Villa-Lobos. O pianista Marcos Souza recorda o pai, Chico Mário, com as músicas “Ressurreição” e “Guerra de Canudos”.

Já na quinta (24), a TV Brasil mostra a animação do bloco de carnaval infantil Mini Seres do Mar e o Coro de Câmara da Escola de Villa-Lobos que rende homenagem ao compositor e cantor Milton Nascimento ao executar “Maria, Maria” e “Nada será como antes”.

O evento comemora os 95 anos da primeira emissora do país, a Rádio Sociedade do Rio de Janeiro, que deu origem à atual Rádio MEC, fundada em 1923 por um dos “pais” da radiodifusão: Edgard Roquette Pinto.

O festival foi realizado exatamente no Dia do Rádio, em 25 de setembro, para lembrar o nascimento do Roquette Pinto nesta data em 1884. A iniciativa mescla espetáculo e premiação no palco do tradicional Teatro João Caetano, no centro do Rio de Janeiro, e teve apresentação dos mestres de cerimônia Jorge Ramos e Emilly Kruger.

A cada edição, o evento homenageia um expoente da música brasileira. Em 2018, foi a vez de prestar tributo aos 70 anos de nascimento do compositor e instrumentista mineiro Chico Mário, irmão do cartunista Henfil e do sociólogo Betinho. O artista faleceu em março de 1988, aos 39 anos.

 Serviço
Festival de Música da Rádio MEC 2018 – Verão Show – quarta-feira, dia 23/01, às 21h45 na TV Brasil
Festival de Música da Rádio MEC 2018 – Verão Show – quinta-feira, dia 24/01, às 21h45 na TV Brasil

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -