- Publicidade -

“VEM NESSE TREM” segue temporada no Teatro Maria Clara Machado, na Gávea

Publicado em:

Idealizado por Carol Futuro e dirigido por Duda Maia, o espetáculo “VEM NESSE TREM” volta ao Rio para uma curta temporada no Teatro Maria Clara Machado, na Gávea até o dia 10 de fevereiro (sábados e domingos, às 16h).

O espetáculo foi contemplado em 2014 no Programa de Fomento à Cultura do Rio, realizando apresentações gratuitas nas Arenas Culturais. A dramaturgia do espetáculo foi criada pela própria idealizadora e atriz, Carol Futuro. Nessa temporada o espetáculo convida o ator e músico Renato Badeco, além de direção musical de Tiago Calderano, iluminação de Juliana Moreira, figurino e cenário de Ney Madeira, Dani Vidal e Pati Faedo.

No palco, um grande trilho de trem, uma maletinha, um maquinista e seu ajudante. Junto com eles, as crianças e seus pais entrarão numa deliciosa e lúdica viagem de trem.

Durante o trajeto, as canções de Carol Futuro e cantigas folclóricas se encadeiam, e a memória é resgatada de dentro da maletinha, com pequenos instrumentos, fantoches, acessórios e imagens. As crianças, passageiras deste trem, não só assistirão à viagem, como participarão dela, cantando, tocando instrumentos e aprendendo novas canções.

Para Carol Futuro, idealizadora e atriz do espetáculo, “é necessário e urgente mostrar a riqueza da cultura brasileira”, sem perder de vista que “ela se modifica com a interferência daqueles que a praticam e se adapta à realidade de seu tempo”. O espetáculo “Vem Nesse Trem” propõe uma relação próxima com as crianças, a partir da ideia de que os espectadores, principalmente as crianças, devem ser ativos, sujeitos da história que está sendo contada pelos atores. Ao contrário da maioria dos espetáculos, as crianças ficarão no palco junto com os atores, participando ativamente da viagem de trem que é proposta.

O teatro Maria Clara Machado é um espaço da Secretaria Municipal de Cultura do Rio.

Serviço:
“VEM NESSE TREM”
Teatro Maria Clara Machado (Av. Padre Leonel Franca, 240 – Gávea, Rio de Janeiro)
Data: até 10 de fevereiro
Horário: sábado e domingo, às 16h
Classificação: Livre
Duração: 60min

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -