- Publicidade -

Bandas Biltre e El Miraculoso Sambajazz são destaques da programação de verão da Casa Firjan

Publicado em:

A Casa Firjan oferece programação exclusiva no verão, até o último fim de semana de fevereiro, com atrações culturais, shows, oficinas, atividades interativas, e rodas de conversa. No próximo sábado, 9, o destaque fica por conta da banda carioca Biltre, que apresenta show dançante, de pop eletrônico e letras bem-humoradas. Lançado em 2011, o grupo – também fundador do bloco de Carnaval noturno, “Minha Luz é de LED” – traz no repertório canções próprias, como “Nosso amor foi um GIF, um clip, um clap”, e releituras, como “Tudo que você queria ser”, do Clube da Esquina. Antes da Biltre, quem se apresenta é o bloco Amores Líquidos, que faz sua estreia no Carnaval carioca. Formado por alguns integrantes dos Amigos da Onça e Charanga Talismã, o bloco toca de axés a clássicos da MPB.

Já no domingo, 10, a programação musical fica a cargo do grupo El Miraculoso Sambajazz, que mistura jazz a ritmos brasileiros, como bossa nova, afoxé, samba e carimbó. Traz no repertório músicas de grandes compositores, como Chico Buarque, Tim Maia, Tom Jobim e Vinícius de Moraes, além de releituras de Miles Davis, Chet Baker, Duke Ellington e Dizzy Gillespie.

Para as crianças, a programação no sábado conta com o “O Grand Cirque do Pé Sujo”, espetáculo de circo apresentado pelo Coletivo Sem Ribalta em parceria com o Grupo Surgiu na Hora. Outra atração é a “Oficina de Palhaço”, em que os participantes aprendem técnicas e linguagens sobre a arte do riso, que acontece nos dois dias. Os pequenos visitantes podem participar também, durante todo o fim de semana, da arena Firjan SESI Matemática, que oferece 9 jogos e brincadeiras interativas, como a experiência de pedalar em uma bicicleta de rodas quadradas.

A cada semana temas ligados à atuação da Casa Firjan, como “colaboração”, “propósito” e “criatividade e inovação”, guiam a agenda de verão. O tema da próxima semana é “adaptação”. Os jardins da Casa Firjan recebem a maioria das atividades.

Iniciado em 5 de janeiro, o “Verão na Casa” inaugurou a ampliação do horário de visitação da Casa Firjan, que agora também está aberta ao público aos domingos, das 12h às 18h. O horário de sábado também foi estendido, das 10h às 20h. A programação completa está disponível no site www.firjan.com.br/casafirjan

SERVIÇO
Verão na Casa
Data: Sábados e domingos de janeiro e fevereiro
Horário: Das 10h às 20h (Sábado) e das 12h às 18h (Domingo)
Entrada: R$ 10 inteira e R$ 5 (Estudantes, público acima de 60 anos, menores de 21 anos, e moradores de Botafogo).
Endereço: Casa Firjan, Rua Guilhermina Guinle 211, Botafogo
Telefones: 0800 0231 231 (ligações gratuitas de telefone fixo no estado do Rio) e 4002 0231 (custo de ligação local)

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -