- Publicidade -

CANTO NEGRO no Armazém da Utopia, Cais do Porto do Rio

Publicado em:

A Companhia Ensaio Aberto estreia o show-espetáculo CANTO NEGRO, no dia 21 de março, no Armazém da Utopia. Dirigido por Luiz Fernando Lobo e com direção musical de Túlio Mourão, a obra resgata a voz oprimida das senzalas, quilombos e pelourinhos, dando vez e fala aos novos Zumbis e Dandaras que lutam diariamente pelo emponderamento da população negra.

 Com cenografia assinada por José Carlos Serroni e figurino de Beth Filipecki e Renaldo Machado, CANTO NEGRO provoca no público um novo olhar e diálogo artístico entre cantores consagrados, atores, bailarinos e músicos. “CANTO NEGRO se desvia corajosamente de clichês da cultura de origem afro e revela a beleza e principalmente reafirma o formidável poder do discurso poético negro”, explica Luiz Fernando Lobo e Túlio Mourão que assina a direção musical. Entre as músicas que fazem parte da apresentação estão, canções de Chico Buarque, João Bosco, João Nogueira e Moacyr Luz.

 Dirigida por Luiz Fernando Lobo, a Companhia fundada em 1992, se propôs a retomar o teatro épico no Brasil. O primeiro espetáculo foi O Cemitério dos Vivos. Desde então, são vinte espetáculos em diversas edições diferentes, entre eles Missa dos Quilombos de Pedro Casaldáliga, Pedro Tierra e Milton Nascimento.

SERVIÇO
CANTO NEGRO
Local: Armazém da Utopia – Orla Conde , Armazém 6, Cais do Porto
VLT: Parada Utopia/ AquaRio
Dias: 21, 22, 23 e 24 de março ( curta temporada)
Horário: 19h30
Classificação: Livre
Grátis
Duração: 1h30
Capacidade de lotação: 500 pessoas
Para agendamento de grupos entrar em contato através do Telefone/WhatsApp 98909-2402 ou através do e-mail publico@ensaioaberto.com
O Armazém da Utopia conta com adaptações para pessoas com necessidades especiais.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -