- Publicidade -

Cris Barros abre as portas de sua nova loja no Rio de Janeiro, no Shopping Leblon

Publicado em:

As principais memórias da infância de Cris Barros se dão no Rio de Janeiro. As férias frequentemente aproveitadas na cidade natal de sua mãe resultaram em um forte vínculo que influencia parte de suas criações até hoje. Foi a admiração pelo cenário carioca que incentivou a estilista a inaugurar uma nova loja de sua marca homônima na cidade, agora no Shopping Leblon, na Zona Sul, que abre as portas no próximo dia 12 de março.

O espaço carrega as mesmas características das coleções: atemporalidade e elegância. Na loja de mais de 200m2, a harmonização de elementos naturais a ares contemporâneos, protagonistas do projeto assinado pela arquiteta Carolina Maluhy, é facilmente identificada na utilização de madeira no estado natural respeitando a sua forma orgânica (trabalhada pelo designer de mobiliário Pedro Petry, um dos precursores na pesquisa e utilização da madeira como linguagem no design), pedras de rio, granito e mármore dão um ar exclusivo e moderno.

Tecidos também foram usados para a construção de alguns itens, como pêndulos e luminárias desenvolvidas em base cru pela designer Adriana Yazbeck.

O ambiente promete receber as clientes com um clima acolhedor e intimista. Uma tenda de linho no fundo da loja faz as vezes de antessala criada para receber especialmente os itens numerados da linha Limited.

Nas araras, a recém-lançada coleção de Inverno 19 intitulada Gaia, figura da mitologia grega que representa a Mãe-Terra e símbolo homenageado nesta temporada. Pela primeira vez a história da coleção é contada em 3 capítulos.

A estilista quis homenagear a vida que se reinventa, em todas as suas formas; eternizar a beleza do momento presente, convidando mulheres que se encontram em momentos diferentes da vida. Entre elas a modelo Shirley Mallmann, a ex-modelo inglesa Lisa Graham e a florista Suada Rrahmani, grávida do seu primeiro filho.

Da ligação genuína com a Mãe-Terra, nasce a estrutura da coleção sustentada por tecidos naturais como algodão, lã, seda e linho, bases leves que permitem fluidez e suavidade.

Desenhos inspirados na riqueza da tapeçaria artesanal são aplicados em diferentes modelos como vestidos, saias e macacões e permeiam toda a coleção, proporcionando liberdade aos movimentos e enfatizando a feminilidade.

Para capturar a essência dos instantes genuínos, foram criadas peças em resina que servem como botões e cintos, encapsulando flores, imortalizando-as.

A atmosfera vintage permeia toda a coleção em forma de bordados em ponto cruz, delicados pingentes de camafeu, sapatos em crochet e botões com bordados em flores e cisnes. As rendas também são trabalhadas com desenhos desenvolvidos por um ateliê interno e que usa de técnicas artesanais.

A cartela de cores harmoniza tons suaves como o azul sonho, o verde sage e rosa buquê a tons mais terrosos como o safron, o sakura e o ipê.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -