- Publicidade -

“OVO”, espetáculo do Cirque Du Soleil, com direção de Deborah Colker, chega ao Brasil

Publicado em:

Espetáculo “OVO”, com direção de Deborah Colker chega ao Brasil misturando os sons e as cores da nossa Pátria. O espetáculo que estreou em 2009, com uma novidade: pela primeira vez na história da companhia, a direção foi de uma mulher, a carioca Deborah Colker.

A coreografa fez um mergulho em um ecossistema colorido e repleto de vida, onde os insetos trabalham, comem, rastejam, flutuam, brincam, brigam e buscam pelo amor em uma farra sem fim, cheias de energia e movimento. O universo dos insetos é abordado com muita beleza à sua biodiversidade. Cheio de ruídos e momentos de emoção silenciosa, OVO é um símbolo do ciclo da vida e nascimento de numerosos insetos que sustentam a trama subjacente do show.

O elenco é composto por 50 artistas de 14 países, incluindo quatro brasileiros, especializados em diversas acrobacias. Uma das protagonistas é a brasileira Neiva Nascimento, que interpreta a joaninha Lady Bug. Ela contou que, ao ser chamada para participar da companhia circense, achou que estava passando por um “trote” telefônico.

 

Para criar a trilha musical, o carioca Berna Ceppas misturou baião, forró, carimbo, bossa nova, samba e xaxado a funk e electromusic, entre muitos outros ritmos. Sampleou sons reais de insetos para inserir na música que compôs diretamente no teclado e, além disso, atribuíram instrumentos e temas individuais a personagens específicos do show.

A banda de sete integrantes que executa a trilha ao vivo inclui um bandleader / baterista, um baixista e contrabaixista, um percussionista, um violinista, uma instrumentista de sopro, um tecladista, um guitarrista e, ainda, uma cantora.

A figurinista Liz Vandal que tem uma afinidade especial com o mundo dos insetos, conta que sempre teve paixão por eles. “Quando eu era apenas uma criança, colocava pedras ao redor do quintal, perto das árvores frutíferas, e as levantava regularmente para observar os insetos que haviam se instalado sob elas. Eu costumava acariciar lagartas e deixar as borboletas entrarem na minha casa. Quando descobri que OVO seria inspirado em insetos, imediatamente soube que estava na posição perfeita para prestar homenagem a esse mundo majestoso com os meus figurinos”.

SERVIÇO
OVO – Cirque du Soleil
Local: Jeunesse Arena (Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3401 – Barra da Tijuca)
Data: De 21 a 31 de março de 2019
Duração: 2 horas com 20 minutos de intervalo
Classificação: Livre. Menores de 12 anos de idade somente acompanhados dos pais ou responsáveis legais. Sujeito à alteração por decisão Judicial.
Acesso para deficientes: Acesso e assentos destinados apenas para cadeirantes mais 01 acompanhante

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -