- Publicidade -

Pedro Igel em lançamento do CD “Oxigene” Clube Manouche/Casa Camolese

Publicado em:

 “Oxigene” é o um projeto eletroacústico que se refere à imagem em movimento e é caracterizado pela presença de sons ambientes, por vezes da natureza, com o intuito de estimular a imaginação do ouvinte através de associações e lembranças promovendo uma experiência sonora única e pessoal. Um mix de teclados e guitarras vintage com instrumentos eletrônicos, combinando eletro-percussão com bateria, voltado para a criação de músicas com melodias de fácil absorção e ritmos dinâmicos estimulantes, usando elementos do passado com a tecnologia do presente na formação de texturas que sugerem o bem-estar interior.

Músico e compositor, estudou em Bennington College e formou-se em piano-performance pela CAL ARTS (California Institute of the Art) em 1991, fundada por Walt Disney. Estreou nos cinemas com a trilha adicional de “Estamira” (2006) vencedor de mais de 30 prêmios, documentário de Marcos Prado. Em seguida, fez a trilha de “Madeireiros” (ainda inédito), do mesmo diretor. Em 2007, compôs a trilha do curta-metragem Urubus Têm Asas, de

Marcos Negrão e André Rangel, que, entre outros prêmios, ganhou o de melhor curta pelo voto popular no Festival do Rio em 2008 e no Artivist Film Festival & Awards, em Los Angeles. Em 2010 compôs a trilha sonora original do filme “The Broken Moon”, dos mesmos diretores, sobre uma tribo nômade do Himalaia que vive em um dos lugares mais isolados do planeta e luta com os problemas do aquecimento global.

Em 2015 compôs a Trilha do Filme “Ídolo” de Ricardo Calvet, sobre a vida de Nilton Santos. Em 2018 participou junto com Marc Vanocur e outros na trilha do Filme “Child of Nature” de Marcos Negrão e André Rangel, em fase de pós-produção em Los Angeles, que conta a jornada de um filmmaker que viaja por 15 países conhecendo crianças que promovem mudanças drásticas em pró de suas comunidades. Também participou em trilhas sonoras para desfiles como das marcas Totem e Lenny Niemeyer.

Serviço:
Pedro Igel em show de lançamento do CD “Oxigene”
Local: Clube Manouche/Casa Camolese (Rua Jardim Botânico, 983, Jardim Botânico)
Data e horário: 28 de março, sexta-feira, a partir das 21h
Ingressos: www.eventim.com.br
Classificação: 18 anos

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -