- Publicidade -

Renata Jambeiro lança seu quarto CD e DVD Afrodísia

Publicado em:

A cantora Renata Jambeiro completa 18 anos de carreira em 2019 e lança o seu quarto trabalho – Afrodísia. O seu mais novo CD e DVD foi gravado ao vivo na Casa Natura Musical, em São Paulo no final de 2018 e será lançado em março em Brasília e no início de abril no Rio de Janeiro. Renata, que também é atriz e bailarina, tem na sua trajetória o Prêmio Grão de Música-2016, pelo seu terceiro álbum, Fogaréu e foi ainda finalista do Prêmio da Música Brasileira – 2016, na categoria “Melhor Cantora de Samba”. No dia 25 de março o novo show terá sua estreia no Clube Choro de Brasília; no dia 3 de abril será a vez de o Rio de Janeiro conhecer Afrodísia de Renata, no Theatro Net Rio.

No álbum Afrodísia Renata segue a marca de suas obras anteriores: Sambas que flertam com a cultura popular brasileira e ritmos africanos. Neste trabalho ainda vai além e explora as culturas portuguesa e latino-americana. A mulher é o mote de Afrodísia – aquela que gera, e todas as canções escolhidas para o álbum permeiam o universo feminino. Renata conta um pouco de sua inspiração ao construir o enredo desta quarta obra.

– Afrodísia é aquela que se permite dar e receber prazer. Aquela dona de si. Dona do seu mundo. Grávida de seus próprios desejos e poderes, pronta para dar à luz toda sua potência, sua voz, sua verdade, sua sensualidade, sua dor e angústia, sua gargalhada aberta, seu olhar discreto, suas ordens dilacerantes, sua saia rodada, seu vento, sua espada e seu escudo. Seu medo e sua valentia. Sua guerra. Sua paz. Seu amor. Seu equilíbrio. Essa é a Afrodísia que retratamos. Essa é você. Essa sou eu. Grávida de nós mesmas. Em primeira pessoa.

Ao todo são 17 faixas entre 13 inéditas e 4 releituras como Firmamento de Altay Veloso, COISA FEITA de João Bosco e Aldir Blanc, Pra Matar Preconceito, de Raul Di Caprio e Manu da Cuíca e Candances, samba-enredo do Salgueiro de 2009. Entre as inéditas está Uma Mulher, composta por Ana Costa e Zélia Duncan.

Ao longo de sua trajetória como cantora, Renata Jambeiro reuniu três CDs em sua discografia (Jambeiro-2007, Sambaluayê-DVD e CD-2010-11, Fogaréu-2015), Documentário – Sambaluayê “Tradições do Brasil” e levou seus shows a países como Portugal, França, Alemanha, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Cabo Verde.

SERVIÇO
Renata Jambeiro completa 18 anos de carreira em 2019 e lança o seu quarto trabalho – Afrodísia
Local: Theatro Net Rio (Rua Siqueira Campos 143, Copacabana)
Quando: 3 de abril
Horário: 21h

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -